Settings
Light Theme
Dark Theme

Busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro: excessos, equívocos e “buracos”

Busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro: excessos, equívocos e  “buracos”
Jan 31, 2024 · 16m 33s

*) Não tem como a gente escapar do assunto que tem movimentado o Brasil e as notícias já há cerca de duas semanas, que são as operações da Polícia Federal...

show more
*) Não tem como a gente escapar do assunto que tem movimentado o Brasil e as notícias já há cerca de duas semanas, que são as operações da Polícia Federal (PF) contra parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, mais ainda, a busca e apreensão executada contra um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

No caso dele, a base da investigação seria um conjunto de mensagens de WhatsApp em que uma ex-assessora do vereador, Luciana Almeida, pedia “uma ajuda” ao deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

Acontece que quando recebeu o tal pedido de ajuda, mas mesmo assim a conversa foi usada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) como um exemplo concreto “dos serviços prestados pela estrutura paralela infiltrada na Abin”, numa referência ao grupo de Ramagem que, segundo a PF, usava a agência para perseguir opositores do ex-presidente Bolsonaro e fornecer informações sigilosas sobre investigações envolvendo ele e seus filhos.

É uma situação complexa e é por isso que, para falar sobre o assunto no episódio do 15 Minutos, o convidado é o jornalista Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search