Settings
Light Theme
Dark Theme

BP 629 - Geopolítica e Counter-Strike

BP 629 - Geopolítica e Counter-Strike
Mar 22, 2024 · 33m 21s

Acesse o site da Alura e ganhe 25% de desconto!  https://www.alura.com.br/promocao/petitjournal   Neste episódio, abordamos as eleições na Venezuela, onde o cerco se fecha contra a oposição, ilustrando a crescente pressão...

show more
Acesse o site da Alura e ganhe 25% de desconto! 
https://www.alura.com.br/promocao/petitjournal  

Neste episódio, abordamos as eleições na Venezuela, onde o cerco se fecha contra a oposição, ilustrando a crescente pressão sobre figuras e partidos que desafiam o governo atual. Discutimos as estratégias em jogo, as implicações para a democracia no país e o impacto internacional dessa situação política tensa.

Examinamos também os últimos dados sobre o PIB argentino, mergulhando nos desafios econômicos que o país enfrenta, incluindo inflação, dívida e as medidas do governo para estabilizar a economia e promover o crescimento em um contexto global incerto.

De maneira inovadora, conectamos a geopolítica com o mundo do Counter-Strike, um popular jogo de tiro em primeira pessoa. Analisamos como o cenário competitivo do jogo reflete e influencia questões geopolíticas reais, além de como a comunidade e os eventos do jogo podem ser vistos como microcosmos das dinâmicas internacionais de poder e conflito.

Questionamos se Donald Trump terá seus bens apreendidos, à luz das recentes questões legais e financeiras enfrentadas pelo ex-presidente, explorando as possíveis consequências para sua carreira política e empresarial.

A volta de um separatista catalão à política espanhola marca outro ponto de discussão, com implicações para o movimento de independência da Catalunha e o panorama político mais amplo da Espanha.

Abordamos o processo contra a Apple por alegações de monopólio, refletindo sobre as práticas comerciais da empresa, as leis de concorrência e o que isso significa para consumidores e o mercado de tecnologia.

No quadro "Geleia da Shakira", comentamos as fotos recentes de Emmanuel Macron lutando boxe, um evento que captura a atenção pública e oferece uma visão inusitada sobre a personalidade e a vida do presidente francês fora do contexto político.

Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse www.petitcursos.com.br

Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal 

Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com 

Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa 

Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio

Aos nossos apoiadores, nosso muitíssimo obrigado!

Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br 
show less
Information
Author Petit Journal
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search