Settings
Light Theme
Dark Theme

BP 613 - Israel ataca Rafah; G20

BP 613 - Israel ataca Rafah; G20
Feb 23, 2024 · 28m 58s

No episódio 613 do Petit Journal, Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa discutem uma série de eventos globais de alta relevância. O ataque de Israel a Rafah é o ponto de...

show more
No episódio 613 do Petit Journal, Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa discutem uma série de eventos globais de alta relevância. O ataque de Israel a Rafah é o ponto de partida, com uma análise detalhada das razões por trás dessa ação militar e suas implicações para o conflito israelense-palestino. Os apresentadores exploram as consequências regionais e internacionais dessa operação, destacando a complexidade das relações no Oriente Médio.

O encerramento do G20 no Rio de Janeiro também é um tópico chave, com uma recapitulação dos principais acordos e discussões. O episódio avalia o impacto dessas decisões nas políticas econômicas globais e nas relações internacionais, enfatizando os compromissos assumidos pelos líderes mundiais em questões críticas como mudança climática, comércio e desenvolvimento sustentável.

A chegada do ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, a Brasília, introduz uma nova dinâmica nas relações entre Brasil e Rússia. Os apresentadores discutem o contexto dessa visita e as potenciais áreas de cooperação e tensão entre os dois países.

O mercado de submarinos submersíveis representa uma inovação tecnológica significativa, com implicações para a segurança marítima e a exploração dos oceanos. Este segmento analisa como esses avanços podem transformar as operações navais e a pesquisa científica submarina.

A venda de mísseis balísticos do Irã para a Rússia é outro tema de destaque, evidenciando as implicações dessa transação para o equilíbrio de poder global e a segurança internacional, em meio às crescentes tensões geopolíticas.

No quadro "Geleia da Shakira", uma abordagem mais leve traz à tona um intercâmbio fictício entre Biden e Putin, com o presidente dos EUA supostamente xingando Putin, que por sua vez, pilota um bombardeiro com capacidade nuclear. Este segmento oferece uma pausa humorística nas discussões mais sérias, imaginando cenários extravagantes na política internacional.

Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br

Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! https://www.Orelo.cc/Petit

Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal

Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com

Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa

Fornecedor dos fones: Kuba Audio

Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.

Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!

Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br
show less
Information
Author Petit Journal
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search