Settings
Light Theme
Dark Theme

#BiroscaNews 96: Voto Impresso: Eleições, Segurança e Trollagem

#BiroscaNews 96: Voto Impresso: Eleições, Segurança e Trollagem
Jul 14, 2021 · 56m 36s

O #BiroscaNews recebeu recebeu Carlos Henrique Barth, que possui formação em Tecnologia da Informação e pesquisa sobre IA a partir da Filosofia para comentar a PEC. 135/2019 que quer introduzir...

show more
O #BiroscaNews recebeu recebeu Carlos Henrique Barth, que possui formação em Tecnologia da Informação e pesquisa sobre IA a partir da Filosofia para comentar a PEC. 135/2019 que quer introduzir o "voto impresso auxiliar" ao voto dado na urna eletrônica.
Lembramos que o STF já declarou inconstitucionais 2 normas similares no passado (ADI. 4543 e 5889) e que a discussão atual sobre isso decorre de uma #trollagem do Presidente que, para mim, tem dois objetivos: desviar o foco da CPI da COVID e as denúncias de rachadinha, de um lado e, de outro, para manter ativa a base bolsonarista (cada vez menor...).
De qualquer forma, enfrentamos os argumentos que questionam a segurança do voto eletrônico e as pseudo vantagens de um voto impresso auxiliar, mostrando inconsistências técnicas e inseguranças envolvidas em tal proposta e como funcionam os meios de segurança do processo envolvendo as urnas eletrônicas e de auditoria.
show less
Information
Author Alexandre G. Melo Franco Bahia
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search