Settings
Light Theme
Dark Theme

BC não cede à pressão de Lula

BC não cede à pressão de Lula
Mar 23, 2023 · 16m 57s

*) De nada adiantaram as pressões do presidente Lula (PT) e de outros integrantes do Partido dos Trabalhadores: o Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic,...

show more
*) De nada adiantaram as pressões do presidente Lula (PT) e de outros integrantes do Partido dos Trabalhadores: o Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic, no atual patamar, de 13,75%.

Mais do que isso. O comunicado divulgado pelo Comitê de Polícia Monetária deu sinais de que pode manter a Selic assim por um bom tempo.


É importante dizer que, embora Lula venha cobrando a redução da taxa desde o início do ano, a manutenção dos juros nesta semana era esperada pela ampla maioria dos analistas de bancos e consultorias.


A decisão do Copom provocou protestos, tanto de empresários, quanto de representantes de trabalhadores: da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos os motivos que levaram o Copom a resistir às pressões políticas e manter a taxa Selic em 13,75%. Mais do que isso: o que esperar dos juros daqui pra frente.


O convidado é o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search