Settings
Light Theme
Dark Theme

Bate-Papo 636 - Espião russo no Brasil

Bate-Papo 636 - Espião russo no Brasil
Apr 10, 2024 · 33m 18s

Daniel e Tanguy vestem Insider 👕 Ganhe 12% OFF em todo o site usando o cupom PETIT12 #insiderstore Acesse: https://www.insiderstore.com.br/PetitJournal Neste episódio, nos debruçamos sobre a revelação feita pela Agência...

show more
Daniel e Tanguy vestem Insider 👕 Ganhe 12% OFF em todo o site usando o cupom PETIT12 #insiderstore
Acesse: https://www.insiderstore.com.br/PetitJournal

Neste episódio, nos debruçamos sobre a revelação feita pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) da presença de um espião russo em solo brasileiro. Exploramos as implicações dessa descoberta para as relações Brasil-Rússia e os possíveis motivos e objetivos por trás dessa espionagem, destacando o contexto mais amplo das tensões geopolíticas globais.

O episódio também traz uma análise do recente relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre as economias emergentes. Discutimos as principais conclusões e recomendações do FMI, examinando o impacto dessas diretrizes para os países emergentes em um cenário econômico global desafiador.

Abordamos a situação do ex-Vice-presidente do Equador, que foi hospitalizado, oferecendo um vislumbre das tensões políticas no país e suas implicações para a estabilidade e a governança equatoriana.

A preocupação com possíveis ataques chineses leva fabricantes taiwaneses a planejar estabelecer sedes secundárias no exterior. Avaliamos essa estratégia e o que ela significa para Taiwan, a China e o equilíbrio de poder na região do Indo-Pacífico.

A negociação do Japão com o AUKUS (aliança entre Austrália, Reino Unido e Estados Unidos) é discutida, destacando a busca do Japão por reforçar sua segurança e cooperação militar em resposta à crescente assertividade da China.

A visita de Janet Yellen à China é examinada mais uma vez, considerando os diálogos e negociações em andamento, e os esforços para suavizar as relações entre as duas potências econômicas.
No quadro "Geleia", trazemos uma história mais leve: o lançamento de um vinho português por Bruce Dickinson, o vocalista da banda Iron Maiden. Discutimos essa curiosa incursão do mundo do rock no universo da vinicultura, mostrando como personalidades podem transcender suas áreas de atuação e criar novas experiências para os fãs.

Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br

Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit

Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit

Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal

Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com

Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa

Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.

Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!

Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br
show less
Information
Author Petit Journal
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search