Settings
Light Theme
Dark Theme

Bate-Papo 634 - Biden avisa: relação com Israel pode mudar

Bate-Papo 634 - Biden avisa: relação com Israel pode mudar
Apr 5, 2024 · 33m

Conheça a Alura pelo Petit Journal e ganhe 15% de desconto: https://www.alura.com.br/promocao/petitjournal  Neste episódio, exploramos uma série de desenvolvimentos significativos no cenário político e econômico global. Javier Milei, após demitir...

show more
Conheça a Alura pelo Petit Journal e ganhe 15% de desconto: https://www.alura.com.br/promocao/petitjournal 

Neste episódio, exploramos uma série de desenvolvimentos significativos no cenário político e econômico global. Javier Milei, após demitir milhares de funcionários públicos na Argentina, recebe elogios do Fundo Monetário Internacional (FMI) por suas políticas econômicas. Discutimos as implicações dessas demissões para a economia argentina, a sociedade e como isso se alinha com as recomendações do FMI.

A declaração de Joe Biden sobre a possibilidade de mudança nas relações dos EUA com Israel, dependendo das ações israelenses em Gaza, marca um ponto de tensão. Analisamos o contexto dessa afirmação e as potenciais repercussões para a diplomacia no Oriente Médio. O preço do petróleo segue escalando, impulsionado pela ameaça de guerra no Oriente Médio. Avaliamos as causas dessa escalada, o impacto na economia global e nas relações internacionais, destacando a delicada situação da energia mundial.

O escândalo de corrupção no Peru, conhecido como Rolexgate, é outro ponto de discussão, refletindo as questões de corrupção na política latino-americana e suas consequências para a governança e a confiança pública.

A visita de Janet Yellen à China representa um momento crucial nas relações sino-americanas, com potenciais implicações para o comércio, a economia e a geopolítica global. Exploramos os objetivos dessa visita e o que ela pode significar para o futuro das relações entre as duas maiores economias do mundo. A China, ao mudar os nomes de várias localidades em Arunachal Pradesh – uma região controlada pela Índia –, intensifica as tensões fronteiriças. Discutimos essa estratégia e suas implicações para as relações sino-indianas e a estabilidade regional.

No quadro "Geleia da Shakira", trazemos uma curiosidade: a possibilidade de Botsuana enviar 20 mil elefantes na Alemanha. Esse momento leve nos oferece uma pausa nas discussões mais sérias e reflete sobre a disseminação de informações na era digital.

Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br

Apoie o Petit Journal: https://www.apoia.se/petit

Ouça o Petit na Orelo: https://www.Orelo.cc/Petit

Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal

Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com

Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa

Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.

Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!

Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br
show less
Information
Author Petit Journal
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search