Settings
Light Theme
Dark Theme

9 de maio - Confiança Significa Alegria

9 de maio - Confiança Significa Alegria
May 9, 2023 · 2m 28s

Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. (Salmos 33.21) A raiz da fé produz a flor da alegria de...

show more
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. (Salmos 33.21)

A raiz da fé produz a flor da alegria de coração. Talvez não nos regozijemos no início da vida cristã, mas isso acontecerá no devido tempo. Confiamos no Senhor quando nos encontramos em tristeza, e, no devido tempo, Ele responde a nossa confiança, de tal modo que a nossa fé se torna em regozijo e nos alegramos no Senhor. A dúvida produz inquietação, porém, com o passar do tempo, a confiança em Deus significa alegria.

A certeza expressa pelo salmista, neste versículo, e realmente uma promessa bem firme nas mãos da confiança genuína. Oh! que o Senhor nos conceda graça para nos apropriarmos desta promessa! Se no momento não estamos nos regozijando, em breve estaremos, tão certo como o Deus de Davi é o nosso Deus.

Meditemos sobre o santo nome de Deus, a fim de que sejamos capazes de confiar mais nEle e nos alegrarmos com mais prontidão. Em seu caráter, Deus é santo, justo, verdadeiro, gracioso, fiel e imutável. Um Deus com esses atributos não é digno de que confiemos nEle? Deus sabe todas as coisas, é todo-poderoso e onipresente; não devemos alegremente descansar nEle? Sim, façamos isso imediatamente, sem reservas. Jeová Jíré proverá; Jeová Shalom enviará a paz; Jeová Tsídkenu justificará; Jeová Shamá estará sempre perto; e, em Jeová Níssí, venceremos todos os inimigos. Aqueles que conhecem o teu nome confiarão em Ti; e aqueles que em Ti confiam em Ti se alegrarão, ó Senhor.
show less
Comments
Wesley Ribeiro Campos

Wesley Ribeiro Campos

2 years ago

Confiança: fé mais esperança - Brenan Maning
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search