Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Devocional Diário Promessas Preciosas

  • 27 de abril - Deus Completa sua Obra

    27 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo. (Salmos 138.8) Aquele que começou levará avante a obra que está sendo realizada em minha alma. O Senhor está interessado em tudo o que me concerne. O Senhor estará atento, preservará e levará à consumação tudo que agora é bom, mas não perfeito. Essa é uma grande consolação. Eu mesmo não sou capaz de aperfeiçoar a obra da graça divina. Estou plenamente certo disso, pois eu falho todos os dias e tenho perseverado firme até agora somente porque o Senhor me tem assistido. Se o Senhor me abandonasse, todas as minhas experiências passadas para nada serviriam, e eu pereceria no caminho. Mas o Senhor continuará me abençoando. Ele aperfeiçoará minha fé, meu amor, meu caráter e a obra de minha vida. O Senhor fará isso porque Ele mesmo começou uma obra em mim. Ele me deu o interesse que eu sinto e, em certa medida, tem graciosamente satisfeito minhas aspirações. O Senhor nunca deixa uma obra incompleta; isso não contribuiria à sua glória, nem corresponderia ao seu caráter. Ele sabe como realizar seu plano gracioso, e, apesar de minha natureza má, do mundo, de Satanás e de tudo que conspira para impedi-Lo, eu não duvido desta promessa. O Senhor levará a bom termo aquilo que me concerne; eu O louvarei para sempre. Senhor, que tua obra graciosa faça avanços neste dia!
    2m 21s
  • 26 de abril - Gracioso Lidar

    26 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: O SENHOR, teu Deus, te abençoará em tudo o que fizeres. (Deuteronômio 15.18) Um senhor israelita tinha de conceder alforria ao seu escravo no devido tempo; e, quando o escravo deixasse seu serviço, o senhor deveria ajudá-lo com uma porção liberal, para começar uma nova vida. Isso deveria ser feito de coração e com alegria; então, o Senhor prometeu abençoar essa atitude generosa. A essência deste preceito e, na verdade, a de toda a lei de Cristo, que nos ordena a tratar bem os que trabalham para nós. Temos de recordar como o Senhor lida conosco e como isso torna absolutamente necessário que lidemos de maneira graciosa com os outros. Ser generoso convém a todo aquele que confessa ser filho de um Deus gracioso. Como podemos esperar que nosso grande Senhor nos abençoe em nossos negócios, se oprimimos aqueles que nos servem. Que bênção este versículo apresenta àquele que tem uma disposição liberal! Ser abençoado em tudo que fazemos significa ser realmente abençoado. O Senhor nos concederá uma parte dessa bênção em nossa prosperidade; outra parte, em nosso contentamento e outra parte, em nosso senso de seu favor, que é a melhor de todas as bênçãos. Ele pode nos fazer sentir que estamos sob o seu especial cuidado, cercados por seu amor peculiar. Isso transforma esta vida terrena em um prelúdio feliz para a vida por vir. A bênção de Deus é mais valiosa do que qualquer fortuna. Ela nos enriquece sem trazer consigo tristeza alguma.
    2m 25s
  • 25 de abril - O que Legaremos aos Nossos Filhos

    25 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: O justo anda na sua integridade; felizes lhe são os filhos depois dele. (Provérbios 20.7) A ansiedade a respeito de nossa família é algo natural. No entanto, seremos sábios se a convertermos em um interesse a respeito de nosso próprio caráter. Se andarmos diante do Senhor com integridade, faremos mais para abençoar nossos descendentes do que se deixássemos em herança para eles grandes possessões. Uma vida piedosa de um pai é um riquíssimo legado para seus filhos. O justo deixa seu exemplo para seus herdeiros; e isto, em si mesmo, será uma mina de verdadeira riqueza. Quantos homens podem traçar o sucesso de suas vidas ao exemplo deixado por seus pais! O justo deixa-lhes também a sua reputação. Os homens pensam o melhor a nosso respeito, quando somos filhos de um homem que era digno da confiança deles, quando somos os sucessores de um homem de negócios que tinha reputação excelente. Oh! que todos os jovens se mostrem ansiosos para conservar os nomes de suas famílias! Acima de tudo, o justo deixa aos seus filhos as suas orações e a bênção de um Deus que ouve as orações. Isto faz que nossos descendentes sejam favorecidos entre os filhos dos homens. Deus os pode salvar, mesmo depois de termos partido deste mundo. Oh! que eles sejam salvos imediatamente! Nossa integridade pode ser o instrumento de Deus para salvar nossos filhos e filhas. Se eles perceberem a veracidade de nosso cristianismo sendo comprovada por nossas vidas, pode acontecer que por si mesmos eles creiam em Jesus. Senhor, cumpra esta promessa à minha família.
    2m 33s
  • 24 de abril - Condição de Bênção

    24 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. (Malaquias 3.10) Muitos lêem e reivindicam esta promessa sem atentarem à condição sob a qual a bênção é prometida. Não podemos esperar que os céus sejam abertos e a bênção seja derramada sobre nós, se não cumprimos nossas obrigações para com o Senhor, nosso Deus, e para com a sua obra. Não haveria falta de dinheiro para objetivos santos, se todos os que professam ser crentes cumprissem sua justa participação financeira. Muitos são pobres porque roubam a Deus. Muitas igrejas também não recebem visitações do Espírito Santo, porque seus membros deixam seus pastores sofrerem necessidades. Se não existe provisão suficiente para os servos de Deus, não devemos admirar-nos do fato de que seus pastores oferecem pouco alimento para suas almas. Quando a obra missionária anela por recursos e a obra de Deus é obstruída por falta de dinheiro, como podemos esperar uma ampla prosperidade em nossas almas? Obedeçamos, obedeçamos! O que eu já dei no passado? Tenho sido miserável para com o meu Deus e ofertado pouco ao meu Salvador? Isso não deve ser assim. Darei ao meu Salvador o seu dízimo, para socorrer os necessitados e ajudar em sua obra, então experimentarei o seu poder de abençoar-me em ampla escala.
    2m 22s
  • 23 de abril - Sem Temor da Morte

    23 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. (Apocalipse 2.11) Pela primeira morte teremos de passar, a menos que o Senhor volte repentinamente para o seu templo. Por esse motivo, permaneçamos em prontidão, esperando-a sem temor, visto que o Senhor Jesus transformou a morte, mudando-a de uma caverna de terror para uma passagem que conduz à glória. Aquilo que precisamos temer não é a primeira e sim a segunda morte; não devemos temer a separação que ocorre entre a alma e o corpo, e sim a separação final entre Deus e o ser humano. Essa é a verdadeira morte. Ela destrói toda paz, alegria, felicidade e esperança. Quando Deus está ausente, todas as demais coisas estão em ausência. Esse tipo de morte é pior do que o deixar de existir. Mas, se pela graça de Deus lutarmos até ao fim e vencermos na guerra gloriosa, a segunda morte não poderá colocar sobre nós seus gélidos tentáculos. Não teremos medo da morte ou do inferno, pois receberemos a imarcescível coroa · da vida. Como isso deve encorajar-nos à batalha! A vida eterna é uma vida digna de lutarmos por ela. Ficar livre do sofrimento da segunda morte é algo pelo que vale a pena lutarmos durante toda a nossa vida. Senhor, concede-nos fé, para que vençamos, e graça, para que permaneçamos incólumes, embora Satanás e o pecado nos persigam bem de perto.
    2m 20s
  • 22 de abril - Poder de Levantar

    22 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos. (Salmos 146.8) Estou abatido? Então, devo insistir nessa palavra de graça diante do Senhor. Levantar os que se encontram abatidos é sua maneira de agir, seu costume, sua promessa, seu deleite. Um sentimento de pecado e uma conseqüente depressão de espírito agora me afligem? A obra do Senhor Jesus, neste caso, já foi consumada e providenciou o necessário para levantar-me e colocar-me em descanso. Ó Senhor, levanta-me por amor de tua misericórdia! Aconteceu-nos uma perda que muito nos entristece ou uma grande mudança em nossas circunstâncias? Também neste caso o Consolador se comprometeu a confortar-nos. Que grande misericórdia para nós é o fato de que uma Pessoa da bendita Trindade se tornou nosso Consolador! Esta obra de consolação será bem realizada, visto que um Ser glorioso tornou-a seu interesse particular. Alguns crentes se encontram tão abatidos, que somente Jesus pode livrá-los de sua aflição. Ele pode e o fará. O Senhor Jesus pode levantá-los e trazê-los à saúde, à esperança e à felicidade. Ele já fez isso com freqüência, quando seu povo estava passando por intensas aflições. Jesus permanece o mesmo Salvador e repetirá seus atos de longanimidade. Nós que agora estamos abatidos e entristecidos ainda seremos levados à glória; e aqueles que agora nos desprezam serão sobremodo envergonhados. Que honra, ser levantado pelo Senhor! Vale a pena ser humilhado, para que experimentemos seu poder de levantar-nos.
    2m 33s
  • 21 de abril - Deus Retribui

    21 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício. (Provérbios 19.17) Temos de ajudar os pobres motivados por compaixão; devemos fazer isso não para sermos aplaudidos ou vistos pelos homens e, menos ainda, para exercermos influência sobre os pobres. Temos de ajudá-los motivados por simpatia e compaixão sincera. Não devemos esperar receber de volta qualquer coisa dos pobres, nem mesmo gratidão, e sim considerar o que houvermos feito por eles como um empréstimo para o Senhor. Ele assume a dívida; e, se olharmos para Ele no que se refere a este assunto, não precisaremos olhar para qualquer outra pessoa. Que honra o Senhor nos concede quando condescende em emprestar de nós alguma coisa! O comerciante que tem o Senhor em seu livro de empréstimos se encontra grandemente favorecido. Seria uma atitude vergonhosa possuir tal nome escrito por causa de uma quantia insignificante; devemos transformá-la em uma grande quantia. Procuremos ajudar o necessitado que se apresentar em nosso caminho. No que concerne à retribuição, não devemos nos preocupar com ela, pois neste versículo temos a nota promissória assinada pelo Senhor. Bendito seja o seu nome! A sua promessa de pagar o benefício é melhor do que o ouro ou a prata. Estamos passando por alguma necessidade em meio a situação econômica de nossa época? Devemos nos arriscar humildemente e apresentar esta necessidade no Banco da Fé. Algum dos leitores tem se refreado de ajudar os pobres? Pobre alma! Que o Senhor o perdoe!
    2m 27s
  • 20 de abril - Pela fé e não pelos Sentimentos

    20 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: O justo viverá por fé. (Romanos 1.17) Eu não morrerei. Eu posso crer, e realmente creio, no Senhor, meu Deus; e esta fé me preservará vivo. Serei contado entre aqueles que, em suas vidas, são justos. Mas, ainda que eu fosse perfeito, eu não procuraria viver por minha justiça; apegar-me-ia à obra do Senhor Jesus e ainda viveria somente pela fé nEle e por nada mais. Se eu fosse capaz de oferecer meu corpo para ser queimado, por causa de meu Senhor, não confiaria em minha coragem e firmeza; continuaria a viver pela fé. Se eu fosse um mártir na estaca, Invocaria o nome de meu Senhor. Suplicaria perdão por amor ao seu nome E não pronunciaria qualquer outro clamor. Viver pela fé é uma atitude mais segura e mais feliz, para realizarmos, do que viver pelos sentimentos ou pelas obras. O ramo, por estar vivendo na videira, desfruta de uma vida melhor do que se estivesse vivendo por si mesmo, se fosse possível para ele viver completamente separado do caule. Viver apegado a Jesus, extraindo dEle tudo que necessitamos, é uma realização sagrada e agradável. Se mesmo os mais justos têm de viver de conformidade com este padrão, quanto mais devo eu, um pobre pecador! Senhor, eu creio; tenho de crer em Ti completamente. O que mais eu posso fazer? Crer em Ti é a minha vida. Sinto que tem de ser assim. Por meio desta atitude, permanecerei em Ti até ao fim.
    2m 20s
  • 19 de abril - Um Procurador Habilidoso

    19 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscares. (Ezequiel 34.11) O Senhor faz isso no início da conversão, quando seus eleitos são ovelhas desgarradas que não conhecem o Pastor ou o rebanho. Que maneira maravilhosa o Senhor emprega para encontrar seus eleitos! Jesus é tão elevado em sua qualidade de Pastor, que procura as ovelhas, quanto em sua qualidade de Pastor, que salva! Embora muitos dos que Lhe foram dados pelo Pai se desgarram para tão próximo às portas do inferno, o Senhor, por meio de buscá-los e procurá-los, os encontra e os atrai a Si mesmo, pela graça. Ele nos procurou; portanto, tenhamos bastante esperança quanto àqueles que, em oração, foram colocados em nossos corações, pois Ele também os encontrará. O Senhor repete esse processo quando alguma de suas ovelhas se afasta dos pastos da verdade e da santidade. Eles podem cair em erros grosseiros, em pecados desagradáveis, em grave dureza de coração. No entanto, o Senhor Jesus, que se tornou uma garantia para eles diante do Pai, não permitirá que qualquer deles se distancie tanto, que chegue a perecer. Em sua providência e por sua graça, Ele os procurará em terras estranhas, em habitações de pobreza, em cavernas de obscuridade, em abismos de desespero. Ele não perderá nenhum daqueles que o Pai Lhe deu. Para Jesus é uma questão de honra procurar e salvar todo o rebanho, sem a ausência de qualquer ovelha. Que promessa eu posso reivindicar, se o momento me impulsiona a confessar: "Eu tenho me afastado de Ti como uma ovelha perdida!"
    2m 36s
  • 18 de abril - Ele Nunca Falha

    18 APR 2024 · Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. (Josué 1.5) Frequentemente citamos estas palavras dirigidas a Josué; elas são a base da citação: "Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hb 1.5), que encontramos no Novo Testamento. Amados, temos diante de nós uma vida de guerra, porém o Senhor do Exércitos está conosco. Somos chamados para liderar um povo numeroso mas inconstante? Esta promessa nos garante toda a sabedoria e prudência que necessitaremos. Temos, lutado contra inimigos astutos e poderosos? Neste versículo encontramos o poder, o valor, a coragem e a vitória. Temos uma grande herança para conquistar? Por meio deste sinal alcançaremos nosso propósito: o Senhor mesmo está conosco. Seria realmente uma calamidade para nós, se Jeová pudesse falhar; mas, como isso jamais acontecerá, os ventos de inquietação são colocados para dormir nas cavernas da fidelidade divina. Em nenhuma ocasião, o Senhor nos abandona. Aconteça o que acontecer, Ele estará ao nosso lado. Os amigos se afastam de nós; a ajuda deles é apenas como uma chuva de abril. Nosso Deus, porém, é fiel; Jesus é o mesmo para sempre, e o Espírito Santo habita em nós. Ó meu coração, permanece calmo e esperançoso hoje. As nuvens talvez se ajuntem, mas o Senhor pode dispersá-las. Visto que Deus não falhará para comigo, minha fé também não falhará. E, como Ele nunca me abandonará, eu também não O abandonarei. Oh! que eu tenha uma fé que me faça descansar!
    2m 29s

Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor...

show more
Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.

Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search