Settings
Light Theme
Dark Theme

5 de janeiro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

5 de janeiro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Jan 5, 2024 · 3m

"E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." Gênesis 1.4 A luz é realmente boa, visto que resulta de um mandamento...

show more
"E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." Gênesis 1.4

A luz é realmente boa, visto que resulta de um mandamento de bondade -"Haja luz". Aquele que desfruta dela, deveria ser mais grato e ver mais de Deus nela e por ela. Salomão declarou que a luz física é "doce". A luz do evangelho, porém, é infinitamente mais preciosa, visto que revela coisas eternas e também ministra à nossa natureza imortal. Quando o Espírito Santo nos outorga luz espiritual e abre nossos olhos, para contemplarmos a glória de Deus na face de Jesus Cristo (2 Coríntios 4.6), vemos o pecado como ele realmente é e a nós mesmos em nossa verdadeira situação. Contemplamos o Deus Altíssimo conforme Ele se revela a Si mesmo; vemos o plano de misericórdia que Ele propôs, e o mundo por vir, como a Palavra o descreve.
A luz espiritual possui muitos raios e cores prismáticas. Quer seja conhecimento, alegria, santidade ou vida, todos são bons, conforme o propósito de Deus. Portanto, se a luz recebida é boa, quão essencial deve ser ela e quão glorioso deve ser o lugar onde esta luz se revela! Ó Senhor, dá-nos mais de Ti mesmo, a verdadeira luz. Tão cedo não haveria uma coisa boa no mundo, do que uma divisão necessária. A luz e as trevas não mantêm qualquer comunhão. Deus as dividiu; não devemos mudar isso. Os filhos da luz não devem ter comunhão com as obras, as doutrinas e os enganos das trevas. Os filhos do dia têm de ser honestos, prudentes e ousados na obra de seu Senhor, deixando as obras das trevas para aqueles que permanecerão nelas para sempre. Nossas igrejas têm de, por meio da disciplina, separar a luz das trevas. Nós, por intermédio de nossa distinta separação do mundo, também devemos fazer isso. Em nossos momentos de ouvir e relacionarmo-nos com outros, em nossos julgamentos, ações e ensinamentos devemos discernir entre o precioso e o vil e manter a distinção que o Senhor fez no primeiro dia da criação do mundo. Ó Senhor Jesus, sê nossa luz durante todo este dia, pois a tua luz é a luz dos homens.

--
Ministério Fiel: http://www.ministeriofiel.com.br
Editora Fiel: http://www.editorafiel.com.br
Blog: http://fiel.in/blogFIEL
Informativo: http://fiel.in/informativoFIEL
Facebook: http://fiel.in/facebookFIEL
Instagram: http://fiel.in/instaFIEL
Twitter: http://fiel.in/twitterFIEL
App: http://fiel.in/appFIEL

Conheça nossos cursos:
http://fiel.in/cursosFIEL
Adote um Pastor:
http://fiel.in/adote-um-pastor
show less
Comments
Marcos MP

Marcos MP

3 months ago

Amém
Carlao Pereira

Carlao Pereira

1 year ago

Amém glórias Deus
Jefferson Santos

Jefferson Santos

3 years ago

Amém! Glória a Deus
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Maravilhosa palavra
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search