Settings
Light Theme
Dark Theme

29 de novembro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

29 de novembro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Nov 29, 2023 · 2m 52s

29 de novembro. Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo...repreenderás o teu próximo e, por causa dele, não levarás sobre ti pecado. (Levítico 19.16,17) propagar mexericos emite um veneno...

show more
29 de novembro. Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo...repreenderás o teu próximo e, por causa dele, não levarás sobre ti pecado. (Levítico 19.16,17)

propagar mexericos emite um veneno tríplice. Traz injúria àquele que os divulga, àquele que os ouve e à pessoa sobre a qual os mexericos foram contados. Quer o relato seja verdadeiro, quer não, somos proibidos, por este preceito da Palavra de Deus, de propagá-lo. A reputação do povo de Deus deve ser bastante preciosa aos nossos olhos. Devemos nos envergonhar de ajudar o diabo a desonrar a igreja e o nome do Senhor. Algumas línguas precisam de rédeas e não de esporas. Muitos se gloriam em rebaixar seus irmãos, como se, por meio disso, exaltassem a si mesmos. Os sábios filhos de Noé puseram uma capa sobre seu pai, e aquele que o expusera obteve uma horrenda maldição. Um dia, poderemos necessitar da tolerância e do silêncio de nossos irmãos. Portanto, demonstremos essas virtudes para com aqueles que necessitam delas agora. Que esta seja uma regra de nossa família e nosso compromisso pessoal: Não fale mal a respeito de ninguém.
Contudo, o Espírito Santo nos permite reprovar o pecado e nos prescreve a maneira pela qual devemos fazer isso. Temos de fazê-lo mediante uma repreensão particular de nosso irmão e não mediante uma injúria por trás dele. Este procedimento expressa maturidade e semelhança a Cristo; além disso, tem a bênção de Deus. A carne recua diante deste compromisso? Então, devemos colocar maior pressão em nossa consciência e nos mantermos vigilantes, para não aceitarmos o pecado do amigo, e não nos tornarmos cúmplice dele. Lembre-se: muitos têm sido livres de pecados sérios por meio de advertências amorosas, oportunas e sábias de irmãos e pastores fiéis. Nosso Senhor Jesus nos deu um exemplo gracioso de como lidar com amigos errantes na advertência dada a Pedro, na oração que precedeu tal advertência e na maneira gentil com a qual Ele suportou a orgulhosa negação de Pedro quando necessitou de tal aviso.
show less
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search