Settings
Light Theme
Dark Theme

27 de fevereiro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

27 de fevereiro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Feb 27, 2024 · 2m 47s

"Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada." Salmos 91.9 No deserto, os israelitas estavam continuamente expostos a mudança. Quando a coluna de nuvens...

show more
"Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada." Salmos 91.9

No deserto, os israelitas estavam continuamente expostos a mudança. Quando a coluna de nuvens parava, as tendas eram armadas. Mas, no dia seguinte, antes que a aurora rompesse, a arca se movia, e a coluna de nuvem e de fogo guiava o povo no caminho, através das trilhas estreitas das montanhas, subindo ladeiras, ou através da terra árida do deserto. Eles tinham pouco tempo para descansar, porque logo ouviam o grito: "Adiante; este não é o nosso lugar de descanso. Temos de prosseguir em nossa jornada até Canaã". Eles nunca ficavam num lugar por muito tempo. Nem mesmo os oásis, com palmeiras, poderiam detê-los. Apesar disso, eles tinham uma habitação permanente em seu Deus. A coluna de nuvens do Senhor era o abrigo deles; e o resplendor de fogo, à noite, era a lareira de suas famílias.

Os israelitas tinham de seguir adiante, de um lugar para outro, mudando continuamente, nunca tendo tempo de se fixar e dizer: "Agora estamos seguros; neste lugar viveremos". "Mas", declarou Moisés, "embora estejamos sempre mudando, Senhor, Tu tens sido a nossa habitação, em todas as gerações" (ver Salmos 90.1). O crente não conhece qualquer mudança no que diz respeito a Deus. O crente pode ser rico hoje e pobre amanhã; talvez esteja sadio hoje e enfermo amanhã. Pode estar gozando de alegria hoje e amanhã entristecer-se. No entanto, não existe qualquer mudança no que se refere ao relacionamento dele com Deus. Se Ele me amou ontem, também me ama hoje. Mesmo que as expectativas sejam arruinadas e a esperança, frustrada; mesmo que a alegria murche e o míldio destrua tudo, nada perdi, do que tenho em Deus. Deus é a minha fortaleza, na qual eu sempre posso me acolher (ver Salmos 71.3). Sou peregrino neste mundo; em Deus, porém, estou em casa. Na terra, viajo; mas em Deus, habito em lugar seguro.
show less
Comments
Alan Danilo

Alan Danilo

2 months ago

Amém
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Amém
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search