Settings
Light Theme
Dark Theme

25/01/2024 - Cenário do leite

25/01/2024 - Cenário do leite
Jan 25, 2024 · 1m 48s

Olá, hoje é quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, meu nome é Teodoro Contin, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Barretos-SP e hoje vamos falar sobre o cenário...

show more
Olá, hoje é quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, meu nome é Teodoro Contin, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Barretos-SP e hoje vamos falar sobre o cenário da Pecuária Leiteira.

Apesar da elevação da cotação do preço do leite pago ao produtor no último indicador CEPEA, a atividade leiteira continua a atravessar um momento crítico.

A volta das chuvas ainda não ocorreu dentro de uma normalidade para estabilizar a produção forrageira e, consequentemente, melhorar o fluxo de caixa com uso de alternativas mais baratas de alimento, como o próprio pasto em sistema de pastejo.

O mercado atacadista internacional se manteve estável no final de dezembro e começo do ano, sugerindo estabilidade no valor do leite a ser pago ao produtor em janeiro de 2024, referente ao leite coletado por laticínios e cooperativas em dezembro de 2023.

Diante deste cenário, o produtor de leite deve buscar melhorar a gestão de custos dentro da porteira e pode contar com o BB INVESTE AGRO, buscando otimizar a infraestrutura da propriedade e produzir fontes alternativas de forragem volumosa para uso durante o ano.

Para ouvir este e outros BBCast Agro acesse: blog.broto.com.br/bbcast-agro ou busque por BBCast Agro em sua plataforma de streaming de preferência.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search