Settings
Light Theme
Dark Theme

23 de março | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

23 de março | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Mar 23, 2024 · 2m 51s

E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra. Lucas 22.44 A pressão mental exercida sobre nosso Senhor forçou sua constituição a uma...

show more
E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra. Lucas 22.44

A pressão mental exercida sobre nosso Senhor forçou sua constituição a uma agitação incomum. Seus poros jorraram gotas de sangue que caíram sobre a terra. Isto prova quão grande deve ter sido o peso do pecado. Isto demonstra o imenso poder do amor de nosso Senhor. De Isaac Ambrose, podemos citar uma apropriada afirmação: "A resina que pinga da árvore, sem que esta seja cortada é sempre melhor. Da preciosa canforeira sai um doce cheiro, quando é cortada com um chicote cheio de nós, ou quando é perfurada por um pedaço de madeira cheio de pregos; mas, veja, ela dá o melhor cheiro quando não há chicote, prego ou corte". Isto mostra a natureza voluntária dos sofrimentos de Cristo, desde que sem lança, o sangue correu livremente. Não houve necessidade de sanguessugas ou facas; ele correu espontaneamente. Não houve necessidade de proclamarem os líderes: "Brota, ó poço!" (Números 21.17), ele jorrou em torrentes vermelhas. Se os homens sofrem uma grande angústia, aparentemente, o sangue corre ao coração com rapidez. As bochechas se tornam pálidas, e pode ocorrer um desmaio. O sangue se volveu ao íntimo do corpo, como que necessitando alimentar o homem interior, enquanto este passa por sua aflição.
No entanto, contemple o nosso Senhor em sua agonia. Ele está completamente absorto do "eu", que, em vez de sua agonia impulsionar o sangue rumo ao coração, para nutrir seu homem interior, começou a dirigi-lo para fora. A agonia de Cristo, visto que ela O fez derramar-se no chão, retrata a plenitude da oferta que Ele realizou em benefício dos homens.
Não percebemos quão intensa deve ter sido a luta pela qual Ele passou? Não ouviremos a voz dessa luta falando conosco? "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue" (Hebreus 12.4). Olhe fixamente para o grande Sumo Sacerdote de nossa confissão, suando sangue, e resista ao grande tentador de sua alma.
show less
Comments
Carlao Pereira

Carlao Pereira

1 year ago

Glória a Deus abençoe
Marilda Veloso

Marilda Veloso

5 years ago

Aleluia!!! Glória a Jesus+
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Aleluia
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search