Settings
Light Theme
Dark Theme

22 de setembro - Rios Largos, sem Barcos de Remo

22 de setembro - Rios Largos, sem Barcos de Remo
Sep 22, 2023 · 2m 45s

Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Mas o SENHOR ali nos será grandioso, fará as vezes de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, navio grande...

show more
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Mas o SENHOR ali nos será grandioso, fará as vezes de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, navio grande por eles não navegará. (Isaías 33.21)

O Senhor será para nós o melhor de todos os bens, sem qualquer inconveniente que necessariamente parece acompanhar todas as melhores coisas boas da terra. Se uma cidade era favorecida com rios largos, estava sujeita a ser atacada por barcos de remo ou outros navios de guerra. Entretanto, quando nessa figura o Senhor representa a abundância de sua generosidade, Ele se encarrega expressamente de excluir o temor que essa metáfora pode sugerir. Bendito seja o seu perfeito amor!

Senhor, se Tu me concederes abundância como rios largos, não permitas que os barcos de remo me assaltem na forma de orgulho e de mundanismo. Se Tu me concederes saúde abundante e um espírito sempre feliz, não permitas que o "navio grande" da comodidade carnal venha navegar sobre essas águas. Se eu obtiver sucesso no serviço cristão, sucesso tão amplo quanto o rio Reno, na Alemanha, nunca permitas que eu encontre as galeras da presunção e da autoconfiança velejando sobre as ondas de minha utilidade. Se eu me tornar imensamente feliz, a ponto de desfrutar a luz de tua face, ano após ano, jamais permitas que eu despreze os teus frágeis santos, nem me permitas nutrir a idéia vã de que, em minha própria perfeição, posso navegar os rios largos de minha completa segurança. Senhor, dá-me aquela bênção que enriquece e não acrescenta dores, nem pecados.
show less
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search