Settings
Light Theme
Dark Theme

21 de setembro - Abençoem-nos as Provações

21 de setembro - Abençoem-nos as Provações
Sep 21, 2023 · 2m 43s

Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Sabendo que a tribulação produz perseverança. (Romanos 5.3) Esta é uma promessa em sua essência, embora não o seja em sua forma. Temos necessidade...

show more
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Sabendo que a tribulação produz perseverança. (Romanos 5.3)

Esta é uma promessa em sua essência, embora não o seja em sua forma. Temos necessidade de paciência, e neste versículo encontramos a maneira de consegui-la. É somente através do suportar que aprendemos a suportar, assim como é através do nadar que aprendemos a nadar. Não podemos aprender a arte de nadar em terra seca, nem aprender perseverança sem a tribulação. Suportar a aflição não é algo digno, quando o fazemos pelo desejo de obter aquela belíssima serenidade de espírito que calmamente se aquiesce a toda a vontade de Deus?

Este versículo ressalta um fato singular, que não está de acordo com a nossa natureza, mas é sobrenatural. A tribulação, por si mesma, produz a petulância, a incredulidade e rebeldia. Somente por meio da operação da graça divina, a tribulação é levada a produzir em nós a perseverança. Nós trilhamos o trigo com o propósito de jogar fora as suas cascas; o mangual da tribulação faz exatamente isso no eirado de Deus. Não sacudimos uma pessoa, para lá e para cá, tendo em vista proporcionar-lhe descanso. O Senhor, porém, age desta maneira com seus filhos. Com certeza, este não é o costume dos homens. No entanto, isso é algo que redunda em glória para nosso Deus, que é plenamente sábio.

Oh! que eu receba graça para permitir que as tribulações me abençoem! Por que deverei eu retardar as suas realizações graciosas? Senhor, peço-Te que removas a minha aflição, porém Te suplico dez vezes mais que retires a minha impaciência. Ó precioso Senhor Jesus, com teu sofrimento grava em meu coração a imagem de tua paciência.
show less
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search