Settings
Light Theme
Dark Theme

20 de março | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

20 de março | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Mar 20, 2024 · 2m 31s

20 de Março Meu amado. Cântico dos Cânticos 2.8 Este é um nome precioso que a Igreja do passado deu ao Ungido do Senhor. A Igreja cantou: "O meu amado...

show more
20 de Março
Meu amado. Cântico dos Cânticos 2.8

Este é um nome precioso que a Igreja do passado deu ao Ungido do Senhor. A Igreja cantou: "O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios" (Cântico dos Cânticos 2.16). Em seu cântico dos cânticos, ela sempre O chama por este nome deleitável - "meu Amado!" Mesmo durante o longo inverno, quando a idolatria mirrou o jardim do Senhor, os profetas da Igreja encontraram ocasião para deixar de lado, por algum tempo, o fardo do Senhor e cantar, como o fez Isaías: "Cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da sua vinha" (Isaías 5.1).
Embora os santos nunca tivessem visto a face do Senhor, pois Ele ainda não se havia tornado carne e habitado entre nós, e apesar de nenhum homem ter contemplado a glória dele, o Senhor foi "a consolação de Israel" (Lucas 2.25), a esperança e a alegria de todos os eleitos, o "amado" de todos os que eram justos diante do Altíssimo.
Nós, que estamos nos dias de verão da Igreja, desejamos falar sobre Cristo como o Amado de nossa alma e sentir que Ele é preciosíssimo, "o mais distinguido entre dez mil" (Cântico dos Cânticos 5.10) e "totalmente desejável" (Cântico dos Cânticos
5.16). O fato de que a Igreja ama o Senhor é tão verdadeiro, que o apóstolo ousou desafiar todo o universo a separá-la do amor de Cristo e declarou que nem perseguição, nem aflição, nem perigos, nem opressão, nem espada têm sido capazes de separá-la do amor de Cristo (ver Romanos 8.35). O apóstolo se orgulhou com alegria: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8.37). Oh, que nós conheçamos mais de Ti, Senhor precioso.
Minha única possessão é o teu amor; Embaixo, na terra, ou em cima, no céu; Não tenho qualquer outro abrigo.
Com intenso fervor, eu oro, a cada dia,
Te peço, imploro: eu quero estar contigo!
show less
Comments
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Amém.... Nosso Amado Senhor
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search