Settings
Light Theme
Dark Theme

20 de dezembro - Homens como Homens, Deus como Deus

20 de dezembro - Homens como Homens, Deus como Deus
Dec 20, 2023 · 2m 23s

Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem,...

show more
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do SENHOR, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano? (Isaías 51.12-13)

Devemos permitir que este texto seja recebido como nossa porção para hoje. Não há qualquer necessidade de esclarecermos suas verdades. Corações temerosos, leiam-no, creiam nele, alimentem-se dele e supliquem seu cumprimento ao Senhor. Afinal de contas, aqueles que vocês temem são apenas homens; Aquele, porém, que promete confortá-los é Deus, o Criador de vocês, bem como dos céus e da terra. O infinito conforto supera excessivamente um perigo limitado.

"Onde está o furor do tirano?" Está nas mãos do Senhor; é apenas o furor de uma criatura que perece, um furor que acabará quando o último suspiro for dado. Por que, então, devemos permanecer em temor daquele que é tão frágil quanto nós mesmos? Não desonremos nosso Deus por tornar em deus o homem que é insignificante. Podemos fazer do homem um ídolo, ao tributar-lhe temor excessivo, bem como ao votar-lhe amor descontrolado. Tratemos os homens como homens e Deus como Deus; assim, prosseguiremos tranquilamente no caminho do dever, temendo o Senhor e ninguém mais.
show less
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search