Settings
Light Theme
Dark Theme

19/03/2024 - Cenário do leite

19/03/2024 - Cenário do leite
Mar 19, 2024 · 2m 44s

Olá, hoje é terça-feira, 19 de março de 2024, eu sou Rossana Maria Claudio, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Vitória da Conquista-BA e vamos falar sobre o...

show more
Olá, hoje é terça-feira, 19 de março de 2024, eu sou Rossana Maria Claudio, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Vitória da Conquista-BA e vamos falar sobre o cenário da Pecuária Leiteira.

 O preço do leite segue com a tendência de alta pelo terceiro mês consecutivo, atingindo R$ 2,13 de média nacional, de acordo com dados do CEPEA, com um aumento de 5% em relação ao mês anterior. No entanto, no comparativo dos últimos 12 meses, apresenta uma queda de 19,8% na média nacional.

Houve queda nos custos de produção em função da baixa dos preços do milho e farelo de soja, principais componentes do custo da ração, o que melhora a rentabilidade da atividade. Quanto as exportações brasileiras de lácteos, foram exportados 16,5 milhões de litros em equivalente-leite. Foi o maior patamar registrado desde maio de 2022, um resultado 110% acima do registrado no mês de janeiro e 153% acima do registrado em fevereiro de 2022.

As importações tiveram queda de 12,7% em relação ao mês anterior, mas ainda permanecem com volumes elevados, com o equivalente a 180 milhões de litros em fevereiro/24, reflexo da interrupção da sequência de altas no mercado internacional.

 Diante deste cenário, o produtor de leite deve buscar melhorar a gestão de custos dentro da propriedade e pode contar com as Linhas de Crédito do BB para Custeio e Investimento, buscando otimizar a infraestrutura da propriedade e produzir fontes alternativas de forragem volumosa para uso durante o ano.

 Pode, ainda, contar com o BB Opções Agro, para assegurar o planejamento e a gestão dos custos de produção através de contratos de CALL para milho, por exemplo.

  Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search