Settings
Light Theme
Dark Theme

17/01/2024 - Cenário do café arábica

17/01/2024 - Cenário do café arábica
Jan 17, 2024 · 3m 15s

Olá, hoje é quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, meu nome é Marcelo Matsumura, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil e vamos falar sobre o mercado de CAFÉ...

show more
Olá, hoje é quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, meu nome é Marcelo Matsumura, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil e vamos falar sobre o mercado de CAFÉ ARABICA.

A meteorologia mantém previsão de chuvas para a semana nas regiões produtoras e oscilações das temperaturas para os próximos dias, cujos efeitos devemos aguardar o transcorrer do primeiro trimestre de 2024. O clima ainda gera incertezas para o arábica, principalmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo, onde se concentram as áreas de produção.

Os embarques de café do Brasil em janeiro/24 deverão continuar lentos durante o período em função dos problemas portuários. De janeiro a dezembro/23 o Brasil exportou 39,2 milhões de sacas de café, volume que ficou 0,4 % abaixo do mesmo período de 2022, ressaltando que a China passou para a 6ª posição dos países importadores de café do Brasil.

Conflitos na região do Mar Vermelho ainda podem elevar os preços internacionais dos fretes marítimos e impactar negativamente os preços do café. Diante dessas incertezas de clima, mercado e da produção de café, principalmente no Brasil, e com fundamento nos estoques externos mais reduzidos, hás perspectiva de manutenção nos preços. Em janeiro os preços internos registraram uma queda de 6 %, atingindo R$ 970,00 por saca no dia 16 em comparação ao dia 3, segundo o indicador CEPEA para o arábica.

O Banco do Brasil oferece créditos de custeio, investimento e comercialização para a condução eficaz da lavoura, proteção contra intempéries e fixação de preços, possibilitando assegurar margens diante da alta volatilidade do mercado cafeeiro e preocupações climáticas.

O BB disponibiliza as opções agro para proteção das margens de rentabilidade. Atualmente temos Opções PUT de Café arábica, referenciadas na bolsa de NY, com vencimento em Fevereiro/24 com strike/preço garantido entre U$ 1,71 e 1,88/lp e vencimento Abril/24 com strike entre 1,73 e 1,83/lp.

Você pode fazer uma simulação acessando sua conta no app BB, menu agro, contratar opções agro. Contate seu gerente Agro e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search