Settings
Light Theme
Dark Theme

#16 - Inovações aceleradas e impostas por um novo contexto do ensino superior

#16 - Inovações aceleradas e impostas por um novo contexto do ensino superior
Jul 16, 2021 · 52m 37s

As inovações em tecnologia na educação acontecem muito rapidamente e existe a necessidade de desenvolvimento de mão de obra qualificada para lidar com esses conhecimentos específicos, o que só pode...

show more
As inovações em tecnologia na educação acontecem muito rapidamente e existe a necessidade de desenvolvimento de mão de obra qualificada para lidar com esses conhecimentos específicos, o que só pode ser feito por meio de parcerias entre instituições de ensino superior e empresas de tecnologia.

A tecnologia sem uma metodologia de ensino não traz valor agregado para quem a está utilizando, nem para a instituição de ensino. O que gera esse valor é a integração da maneira como se faz o conteúdo com o projeto pedagógico, uma aliança entre tecnologia e metodologia. No entanto, não adianta ter o conhecimento técnico sem a competência comportamental.

Para ter sucesso no século 21, as IES terão que aprender a trabalhar em equipe, pensar mais holisticamente e a formar os novos profissionais a partir da experimentação das novas tecnologias por parte dos professores, sem receios e por meio do trabalho mão na massa, para o desenvolvimento de habilidades específicas.

Para falar sobre esses temas, no quarto episódio da segunda série do STHEM Cast convidamos Victor Neto, executivo de negócios para a educação de Google Cloud.

E para mediar as perguntas convidamos Ruy Barbosa Figueiredo Júnior, professor do Centro Universitário Newton Paiva nos cursos de Engenharia e Computação e integrante do Grupo de Inteligência Artificial do Consórcio STHEM Brasil.
show less
Information
Author Semesp
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search