Settings
Light Theme
Dark Theme

15 de abril | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

15 de abril | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Apr 15, 2024 · 2m 55s

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Salmos 22.1 Aqui vemos o Salvador nas profundezas de seu desespero. Nenhuma outra ocasião nos mostra a tristeza de Cristo no Calvário;...

show more
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Salmos 22.1

Aqui vemos o Salvador nas profundezas de seu desespero. Nenhuma outra ocasião nos mostra a tristeza de Cristo no Calvário; nenhum outro momento, no Calvário, é tão repleto de agonia como o momento em que este clamor de Jesus rasgou os ares - "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Neste momento, a fraqueza física se uniu à profunda tortura mental proveniente da vergonha e da infelicidade pelas quais Ele teve de passar. Para que a aflição de nosso Senhor terminasse de modo enfático, Ele sofreu a agonia espiritual que excede toda expressão, resultante do abandono da presença de seu Pai. Esta foi a hora mais escura do horror de nosso Senhor. Foi neste momento que Ele desceu ao abismo do sofrimento. Nenhum homem é capaz de penetrar em todo o significado destas palavras.
Às vezes, alguns de nós pensamos que podemos clamar: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Existem épocas em que o brilho do sorriso de nosso Pai se oculta em nuvens e trevas. Todavia, devemos lembrar que Ele realmente nunca nos abandona - é apenas um abandono aparente. Mas no caso de Cristo, foi um abandono real. Nós sofremos com um pequeno afastamento do amor de nosso Pai, mas quem calculará a profunda agonia de Jesus quando Deus desviou sua face dele? Em nosso caso, o clamor geralmente é impulsionado pela incredulidade. Mas, no que diz respeito a Cristo, o abandono foi verdadeiro. Foi a expressão de acontecimento terrível, pois Deus havia realmente virado as costas para seu Filho, por um período de tempo. Ó alma pobre e angustiada, que uma vez viveu ao sol da face de Deus, mas que agora está em escuridão, lembra que Ele não a abandonou de verdade. Enquanto nas nuvens, Ele é nosso Deus tanto quanto ao brilhar pelo lustre de sua graça. Visto que nos sentimos em agonia quando pensamos que Deus nos abandonou, quão terrível deve ter sido o clamor de nosso Senhor: "Deus meu, Deus meu , por que me desamparaste?"
show less
Comments
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Reflexão... Amém
Wilker Silva

Wilker Silva

8 years ago

Bom dia paz e graca
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search