Settings
Light Theme
Dark Theme

15/07/2022 - Cenário do milho

15/07/2022 - Cenário do milho
Jul 15, 2022 · 2m 58s

Olá, hoje é sexta-feira, 15 de julho de 2022, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Sorriso – Mato Grosso e falaremos sobre...

show more
Olá, hoje é sexta-feira, 15 de julho de 2022, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Sorriso – Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do milho.

As cotações internacionais do milho, na Bolsa de Chicago, vêm apresentando grandes oscilações nos últimos dias, influenciadas pelo cenário de inflação, alta dos juros e risco de recessão nas principais economias do mundo, permanência do conflito no Leste Europeu e as negociações para retomar as exportações de grãos da Ucrânia, além da recente queda das cotações do petróleo e o clima na safra americana, onde grande parte das lavouras do cinturão do milho atingiram a fase de polinização, que é crítica para determinar a produtividade da planta. Na terça-feira, dia 12, o contrato com vencimento em setembro/22 foi cotado a U$ 5,94 e dezembro/22 a U$ 5,86.

No último reporte das condições das lavouras nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura Americano indicou que 64% estão em condições boas a excelentes, em linha com o mesmo período do ano passado. O relatório mensal de oferta e demanda foi divulgado pelo órgão nesta terça-feira, trazendo aumento da área plantada americana em relação ao estimado em junho, e como consequência apontou acréscimo de produção e dos estoques finais, pressionando ainda mais as cotações em Chicago.

No Brasil, a colheita do milho 2ª safra vêm avançando, com estimativa de 40% da área colhida, de acordo com a CONAB. O relatório de julho da companhia não trouxe grandes novidades para a safra de milho brasileira em relação ao relatório de junho, mantendo-se a previsão de safra recorde, em 115,6 milhões de toneladas. As cotações internas seguem pressionadas pelo mercado internacional e todo o contexto macroeconômico mundial, além da entrada do milho 2ª safra, com a evolução da colheita. A referência CEPEA/B3 encerrou o dia 12 de julho cotado a R$ 83,12 a saca.

Para o produtor ter maior previsibilidade em seu fluxo de caixa, garantir sua margem de lucro e minimizar à exposição às oscilações dos preços, o Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB. Conheça o simulador de opções, acessando o app do BB em Menu, selecionando Opção Agro.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search