Settings
Light Theme
Dark Theme

15/02/2024 - AgNest

15/02/2024 - AgNest
Feb 15, 2024 · 3m

Olá, hoje é dia 15 de fevereiro de 2024, meu nome é Marcelo Matsumura, sou assessor de agronegócios do Banco do Brasil e hoje falaremos sobre o AgNest farm lab....

show more
Olá, hoje é dia 15 de fevereiro de 2024, meu nome é Marcelo Matsumura, sou assessor de agronegócios do Banco do Brasil e hoje falaremos sobre o AgNest farm lab.

Localizado em Jaguariúna, no centro do corredor da inovação paulista, com uma área agrícola de 35 ha, infraestrutura e equipamentos, o AgNest traz um modelo inédito para o ecossistema da inovação aberta, seu principal objetivo é a validação à campo das tecnologias e soluções desenvolvidas pelas Agtechs (startups do agro) com foco no produtor rural. Essa validação comprovará a eficácia e usabilidade das tecnologias nos diversos sistemas produtivos da agricultura brasileira.

O AgNest nasceu de uma parceria entre duas unidades da Embrapa, a Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Agricultura Digital, por essa razão está fundamentado nos pilares da sustentabilidade e agricultura digital. É composto por empresas que tem grande relevância em todas as etapas da produção agrícola, como o Banco do Brasil, principal agente financiador do setor agro, a Embrapa reconhecida mundialmente pela capacidade de desenvolver soluções inovadoras, assim como Bayer e Jacto que tem papel de protagonista em suas respectivas áreas de atuação, por isso o AgNest exerce um notável poder de atração sobre empresas e startups, despertando igualmente o interesse e o desejo de participação no projeto.

Recentemente foi finalizado o plantio da safrinha de milho e sorgo em uma área de 17 ha, onde foram utilizadas tecnologias de agricultura de precisão e digital, como por exemplo, equipamentos de telemetria que possibilitaram o acompanhamento remoto das operações de campo.

A parceria estabelecida por meio do AgNest possibilitará ao BB ser cada vez mais relevante na disponibilização de soluções tecnológicas, digitais e inovadoras ao agronegócio brasileiro, gerando valor à cadeia produtiva. E como maior parceiro do Agronegócio brasileiro, o Banco do Brasil tem orgulho de fazer parte do AgNest, apoiando projetos colaborativos, para ofertar soluções inovadoras para o produtor rural.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil, um forte abraço e até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search