Settings
Light Theme
Dark Theme

14 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

14 de maio  | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
May 14, 2023 · 2m 53s

Co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8.17 Os infinitos domínios do universo do Pai são, por direito prescribente, de Cristo. Como "herdeiro de todas as coisas" (Hebreus 1.2), o Senhor Jesus...

show more
Co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8.17

Os infinitos domínios do universo do Pai são, por direito prescribente, de Cristo. Como "herdeiro de todas as coisas" (Hebreus 1.2), o Senhor Jesus é o único proprietário de toda a criação de Deus. Ele nos permitiu afirmar que todo o mundo nos pertence por causa do título de co-herdeiros que o Senhor Jesus ratificou com o seu povo eleito. As ruas de ouro do Paraíso, as portas de pérola, o rio da vida, as bênçãos transcendentes e a glória indescritível nos são outorgadas, por nosso bendito Senhor, como possessão eterna. Tudo o que o Senhor Jesus possui Ele compartilha com o seu povo. A coroa real Ele colocou na cabeça de sua igreja, designando-lhe um reino e chamando seus filhos "sacerdócio real" (1 Pedro 2.9). Ele tirou de si a coroa, a fim de que fôssemos coroados de glória. Ele não sentaria em seu próprio trono até que tivesse obtido um lugar nele para todos os que vencem no seu sangue. Coroado o Cabeça, todo o corpo compartilha da honra. Vejam, esta é a recompensa de todo crente vencedor! O trono, a coroa, o cetro, o palácio, o tesouro, as vestes e a herança de Cristo - todos são nossos. Muito superior à desconfiança, ao egoísmo e à ganância -que não trazem vantagem àqueles que o praticam - o Senhor Jesus considera a sua felicidade completa por compartilhá-la com o seu povo. "Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado" (João 17.22); "Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo" (João 15.11).
Os sorrisos do Pai são mais doces para Jesus, porque seu povo compartilha deles. As honras do reino de Cristo são mais agradáveis, porque o seu povo aparece com Ele, em glória. As conquistas do Senhor Jesus Lhe são mais valiosas, porque ensinaram o seu povo a vencer. Ele se deleita em seu trono, porque ali existe um lugar para o seu povo. O Senhor Jesus se regozija com suas vestes reais, porque as orlas delas são estendidas sobre os seus discípulos. Ele se deleita muito mais em seu gozo, porque convida os crentes a entrarem nesse gozo.
show less
Comments
Weslley Magno

Weslley Magno

4 years ago

Amém...somos Co-Herdeiros com Cristo.
Moacir Araújo

Moacir Araújo

4 years ago

Deus maravilhoso !
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search