Settings
Light Theme
Dark Theme

12/03/2024 - Cenário da uva

12/03/2024 - Cenário da uva
Mar 12, 2024 · 2m 38s

Olá, hoje é 12 de março de 2024, meu nome é Sávio Diego e sou Assessor(a) de Agronegócios em Bento Gonçalves-RS e falaremos sobre o cenário da uva.     A uva...

show more
Olá, hoje é 12 de março de 2024, meu nome é Sávio Diego e sou Assessor(a) de Agronegócios em Bento Gonçalves-RS e falaremos sobre o cenário da uva.

    A uva é uma das frutas mais importantes economicamente no mundo. Possui vários componentes que são benéficos para a saúde. Entre eles estão os chamados antioxidantes – substâncias que evitam a oxidação de certos componentes encontrados em  nossas celulas. Os antioxidantes retardam o envelhecimento, a formação de rugas, previnem doenças coronárias e as chamadas doenças crônicas, como o Câncer e o Alzheimer.

    O estado do Rio Grande do Sul é o maior produtor de uva destinada a fabricação de bebidas, já a região do Vale do São Francisco, que abrange partes dos Estados de Pernambuco e Bahia, consolidou-se na produção de uvas de mesa destacando-se, também, como polo exportador nos últimos anos.

  A safra gaúcha atual segue em plena colheita, porém vem enfrentando desafios, devido as condições climáticas adversas, como: inverno com menor quantidade de horas de frio, afetando a brotação das plantas, excesso de chuva na floração, impactando na polinização das videiras e favorecendo ao surgimento de doenças fúngicas, reduzindo a quantidade e a qualidade das uvas cultivadas.

    Entrou em vigor em 1º de janeiro, até 31 de dezembro de 2024, o novo preço mínimo da uva industrial passando a ser de R$ 1,50/kg para os estados das Regiões Sul, Sudeste e Nordeste, queda de 5,6% em relação a safra passada, conforme PORTARIA MAPA Nº 636, publicado no Diário Oficial da União 04/12/2023.

    No mercado interno, o preço médio da uva fina de mesa, no Vale do São Francisco, atingiu no mês de fevereiro de 2024, R$ 8,00 por Kg, alta de 14,3% em relação ao mesmo período no ano anterior.

      O Banco do Brasil conta com linhas completas de investimentos para que o produtor possa investir na:

    ·   Renovação/implantação de parreirais;
    ·   Irrigação;
    ·  Cultivo Protegido;
    ·  Armazenagem (Câmara fria);
    · Turismo Rural .

  Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima. 
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search