Settings
Light Theme
Dark Theme

11 de dezembro - Confiar e Fazer; Fazer e Confiar

11 de dezembro - Confiar e Fazer; Fazer e Confiar
Dec 11, 2023 · 2m 42s

Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. (Salmos 37.3) Confiar e fazer são palavras que acompanham muito...

show more
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. (Salmos 37.3)

Confiar e fazer são palavras que acompanham muito bem uma à outra, na ordem em que o Espírito Santo as colocou. Devemos ter fé, que, por sua vez, deve ser operante. Confiar em Deus nos coloca diante de realizações santas. Cremos em Deus para o nosso bem; e, por consequência, fazemos o que é bom. Não ficamos tranquilamente assentados, porque cremos; pelo contrário, nos levantamos e esperamos que o Senhor trabalhe por nosso intermédio. Nosso dever não consiste em inquietar-nos e praticar o mal, e sim em confiar e fazer o bem. Não cremos sem fazer, assim como não fazemos sem crer.

Os adversários gostariam de expulsar-nos, se pudessem; mas, pelo crer em Deus e pelo fazer, habitamos na terra. Não retomaremos ao Egito, permaneceremos na terra de Emanuel -a providência de Deus, a Canaã da aliança de amor. Não somos facilmente vencidos, como imaginam os inimigos do Senhor. Eles não podem empurrar-nos para fora, nem banir-nos da terra; onde Deus nos deu um nome e um lugar para vivermos, ali habitaremos.

E que podemos afirmar a respeito do suprimento de nossas necessidades? O Senhor colocou a designação "verdadeira" sobre esta promessa. Tão certo quanto Deus é verdadeiro, o seu povo terá o suprimento de suas necessidades. Compete ao seu povo apenas confiar e fazer; e ao Senhor compete fazer de acordo com a confiança deles. Se não forem alimentados pelos corvos, ou por um Obadias, ou por uma viúva, certamente serão alimentados de alguma maneira. Retirai-vos, temores!
show less
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search