Settings
Light Theme
Dark Theme

11/01/2024 - Cenário da avicultura de corte

11/01/2024 - Cenário da avicultura de corte
Jan 11, 2024 · 3m 1s

Olá, hoje é 11 de janeiro de 2024, meu nome é Alécio Antônio Petry, sou Assessor(a) de Agronegócios no Banco do Brasil em Erechim (RS) e falaremos sobre o cenário...

show more
Olá, hoje é 11 de janeiro de 2024, meu nome é Alécio Antônio Petry, sou Assessor(a) de Agronegócios no Banco do Brasil em Erechim (RS) e falaremos sobre o cenário da produção de frango de corte.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior, as exportações de carne de frango, no ano de 2023, aumentaram 8,4% em relação ao ano de 2022, tendo sido embarcadas 4,798 milhões de toneladas, a um preço médio de US$ 1.870 por tonelada, preço este que representa uma baixa de 7% em relação à média do ano de 2022.

No mês de dezembro de 2023, observou-se uma valorização do milho, da ordem de 7%. Como o cereal é o principal insumo utilizado na produção de frango de corte, espera-se que, neste mês, ocorra um aumento no custo de produção.

O preço pago ao avicultor independente encerrou o mês de dezembro de 2023 em alta, segundo a associação dos avicultores de Minas Gerais (MG). Esta tendência continuou no começo de janeiro, fechando a primeira semana do mês cotado a R$ 5,25 pelo kg vivo.

O Ministério da Agricultura divulgou que foram identificados, até o momento, 151 focos de influenza aviária de alta patogenicidade no Brasil. Ocorreram 3 casos em aves de subsistência, localizados nos estados do Espírito Santo (ES), Santa Catarina (SC) e Mato Grosso do Sul (MS). Nestes casos, o Japão havia suspendido temporariamente as importações destes Estados durante a condução do foco. Como os 03 focos já foram finalizados, a importação de produtos avícolas destes estados foi normalizada.

Atualmente os únicos focos ainda no status - em andamento - no país ocorreram em mamíferos silvestres, todos no litoral do Rio Grande do Sul.

Como não foram encontrados focos em aves de produção comercial, o Brasil mantém-se “livre de influenza aviária”, não tendo restrições para exportação de seus produtos.

Diante do cenário de aumento de custo de produção, e para aproveitar o momento para compra antecipada de milho e formação de estoques, o BB oferece aos avicultores independentes a oportunidade de obter capital de giro por meio da contratação da CPR de frango vivo.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search