Settings
Light Theme
Dark Theme

08/02/2024- Cenário do arroz

08/02/2024- Cenário do arroz
Feb 8, 2024 · 2m 15s

Olá, hoje é quinta feira, 08 de fevereiro de 2024, meu nome é Michel Vieira Diniz, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Cachoeira do Sul, Rio Grande...

show more
Olá, hoje é quinta feira, 08 de fevereiro de 2024, meu nome é Michel Vieira Diniz, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul e falaremos sobre o cenário do arroz.

De acordo com o 4º Levantamento de grãos da safra 23/24, divulgado pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), no Brasil, estima-se um aumento de 5,8% na área plantada em comparação à safra anterior, com previsão de cultivo de um milhão, quinhentos e sessenta e cinco mil hectares. A produção está estimada em dez milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil toneladas, aumento de 7,2% em relação à safra anterior.

Somente o estado do Rio Grande do Sul, produz o equivalente a 72% da produção nacional, em relação à safra 22/23 houve um incremento na sua área plantada de 7,38%. De acordo com a Emater e o IRGA, a semeadura gaúcha se encontra concluída, somando cerca de 902 mil hectares em cultivo.

Já em Santa Catarina, conforme dados da Conab, 16% das lavouras de arroz já foram colhidas.
Os preços internos do arroz em casca devem permanecer remuneradores em 2024, sustentados sobretudo pelos menores estoques.

A sazonalidade da oferta, com maior volume de março a abril pode pressionar os valores da saca de arroz, mas, na entressafra, os preços devem ficar firmes.

O Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz em casca (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista), fechou em 05 de fevereiro a R$ 120,80 a saca de 50 kg, acumulando aumento de 36,74% em relação ao mesmo período em 2023.

O Banco do Brasil está disponibilizando crédito de Custeio Antecipado que permite ao produtor custear a implantação da sua lavoura, safra 24/25, e linhas de comercialização para a safra atual.

Procure seu gerente de relacionamento para maiores informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search