Settings
Light Theme
Dark Theme

07/02/2024 - Cenário do café arábica

07/02/2024 - Cenário do café arábica
Feb 7, 2024 · 2m 36s

Olá, hoje é quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024, sou José Antônio Luiz de Oliveira Silva, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil e vamos falar sobre o mercado de...

show more
Olá, hoje é quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024, sou José Antônio Luiz de Oliveira Silva, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil e vamos falar sobre o mercado de CAFÉ ARÁBICA.

Mantida previsão de chuvas nas regiões produtoras e oscilações das temperaturas para os próximos dias e estas condições continuam favorecendo o enchimento dos grãos. O clima ainda gera incertezas para o arábica, pois as chuvas regulares e temperaturas amenas até o fim de março/24 são fundamentais para a definição da safra.

O café arábica continua com bastante volatilidade nos preços em função dos problemas logísticos nos portos brasileiros, os baixos estoques certificados na bolsa de Nova York e com os importadores, os problemas climáticos no Brasil, oferta restrita dos produtores brasileiros e os conflitos do Oriente Médio que podem afetar a economia mundial.

Diante dessas incertezas de clima, mercado e da produção de café, principalmente no Brasil, e com fundamento nos estoques externos mais reduzidos, consideramos perspectiva de manutenção da oscilação nos preços. Em 5 de fevereiro os preços internos nas principais praças registraram uma média de R$ 1.050,00 por saca, mantendo a estabilidade em relação a 31 de janeiro.

O Banco do Brasil oferece créditos de custeio, investimento e comercialização para a condução eficaz da lavoura, proteção contra intempéries e fixação de preços, possibilitando assegurar margens diante da alta volatilidade do mercado cafeeiro e preocupações climáticas.

O BB disponibiliza as opções agro para proteção das margens de rentabilidade. Atualmente temos Opções PUT de Café arábica, referenciadas na bolsa de NY, com vencimento em abril/24 com strike/preço garantido entre U$ 1,71 e 1,81/lp e vencimento novembro/24 com strike entre 1,64 e 1,78/lp.

Faça uma simulação acessando sua conta no aplicativo BB no celular, menu agro, contratar opções agro.

Contate seu gerente Agro e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search