Settings
Light Theme
Dark Theme

Ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF

Ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF
Dec 7, 2023 · 20m 30s

*) Já dura algum tempo aquele conflito institucional envolvendo Senado e Supremo Tribunal Federal. Você sabe que aquela PEC, aprovada pelos senadores, que limita as decisões monocráticas de ministros, acabou...

show more
*) Já dura algum tempo aquele conflito institucional envolvendo Senado e Supremo Tribunal Federal. Você sabe que aquela PEC, aprovada pelos senadores, que limita as decisões monocráticas de ministros, acabou desagradando boa parte dos integrantes da Suprema Corte.

Nesse cenário, o que vem acontecendo na Casa Legislativa ao lado? A Câmara dos Deputados tem um projeto de lei mais brando, segundo o qual os ministros continuariam podendo suspender, de forma individual, algumas leis aprovadas no Legislativo.

Em paralelo a isso, passou a tramitar oficialmente na Câmara dos Deputados, junto à proposta, a ideia de limitar a poucos partidos políticos o poder de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar leis.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre como a Câmara tem acompanhado essa relação conturbada entre Senado e STF e como poderá agir.

O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search