Settings
Light Theme
Dark Theme

CPI do Abuso de Autoridade avança na Câmara

CPI do Abuso de Autoridade avança na Câmara
Dec 4, 2023 · 17m 44s

*) A indignação de alguns parlamentares com o que consideram ser abusos do Poder Judiciário é o combustível para o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade na...

show more
*) A indignação de alguns parlamentares com o que consideram ser abusos do Poder Judiciário é o combustível para o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade na Câmara dos Deputados. Protocolado na semana passada, o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito alcançou as 171 assinaturas necessárias. Agora, faltam algumas etapas a serem cumpridas.

A CPI pretende investigar se os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) violaram direitos e garantias fundamentais, praticaram condutas arbitrárias não compatíveis com o devido processo legal, cometeram atos de censura e abusaram de sua autoridade.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre o pedido de abertura da CPI do Abuso de Autoridade e o que exatamente a Comissão pretende investigar. A convidada para falar do assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre esse tema.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search