Settings
Light Theme
Dark Theme

Podcast equipe 1 - A matemática na sustentabilidade social

Podcast equipe 1 - A matemática na sustentabilidade social
Sep 8, 2022 · 8m 40s

Desde o inicio do ano letivo nosso orientador Michel Ferreira Lima vem disponibilizando diversas fontes para nos auxiliar a entendermos nosso objeto de estudo e linha de pesquisa. Assistimos a...

show more
Desde o inicio do ano letivo nosso orientador Michel Ferreira Lima vem disponibilizando diversas fontes para nos auxiliar a entendermos nosso objeto de estudo e linha de pesquisa. Assistimos a vídeo-aulas, estudamos pesquisas, visitamos sites e criamos nossa pergunta de investigação. Ela é a base do nosso estudo, pois é a partir dela que criamos duas hipóteses sobre como a matemática pode influenciar de forma sustentável na vida da sociedade. A primeira hipótese fala sobre desigualdade, ela engloba situações como a mortalidade, o desemprego e casos de violência. A ideia presente na hipótese era realizar um projeto social voltado para a economia. A segunda hipótese se preocupa sobre como a falta de economia afeta os ambientes escolares e a aprendizagem dos alunos.
Em fim de tudo, decidimos criar um podcast discutindo nossos conhecimentos na área da sustentabilidade social. O podcast tem como intuito levar a importância da matemática na sustentabilidade para o dia a dia, além de auxiliar aos ouvintes que montem hipóteses sobre a influencia da economia do ambiente social.
Com duração exata de 8 minutos e 40 segundos convidamos vocês a assistirem nosso podcast disponível no Spreaker! Não se esqueça de propagar o conhecimento adquirido, compartilhe com amigos e familiares!
show less
Information
Author JANAINA TRAVASSOS
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search