Settings
Light Theme
Dark Theme

Especial Brasília #3 - Metrópole Locomotiva!

Especial Brasília #3 - Metrópole Locomotiva!
Apr 21, 2022 · 1h 5s

“Pois na cidade precipício o jovem quer ser rockstar, mas se esquece de escrever a canção”* O ano era 2001... como muitos jovens da minha geração em Brasília, eu sonhava...

show more
“Pois na cidade precipício o jovem quer ser rockstar, mas se esquece de escrever a canção”*

O ano era 2001... como muitos jovens da minha geração em Brasília, eu sonhava em ter uma banda e ganhei uma guitarra do meu pai. Eu juntava uns trocados para comprar meus discos e minhas revistas de cifras – ainda muito populares em uma época em que a internet ainda era mato. Lembro de ter ido a um festival escolar, e como um bom fã de rock'n roll ficava admirando os alunos que tinham bandas e subiam ao palco. Eu pensava comigo: “será que um dia eu vou estar ali em cima?”

Foi quando nesse dia uma banda foi anunciada, e seu público - ainda pequeno, mas muito fiel - foi à loucura. Era a Metrópole Locomotiva! Me apaixonei desde a primeira vez que os vi! Daniel misturando poesia nacional com a presença de palco digna de Jim Morisson! Caverna nos teclados como se fosse um monstro, pulando de um lado para o outro! A banda toda entrosada... eu não segurei a empolgação! Como era possível uma banda formada por garotos fazer um som tão gigantesco? Aquilo me motivou muito... voltei para meu apartamento na Octogonal disposto a formar minha própria banda. Poucos dias depois, estava montada a Slambers!

No ano seguinte, eu, Daniel e Caverna estávamos estudando na mesma escola. Nos tornamos grandes amigos! Eles me motivaram a tocar, compor, me apresentar... minha banda abriu shows da Metrópole! Eles sempre nos apoiavam quando fazíamos um bom show, mas também quando fazíamos um show ruim. Em 2022, tocamos no mesmo festival que eu os conheci. Os Slambers acabaram pouco depois de 2 anos, e eu me mudei para São Paulo. Mas a Metrópole Locomotiva continuou no meu coração, nas mudanças de formação, no lançamento de discos, nas apresentações. Eis que chega a live de despedida da banda... as atividades foram encerradas. Um fim triste, mas digno de uma estrela como Daniel sempre foi!.

Nos reencontramos em um grupo de WhatsApp. Começamos a falar sobre Tom Zé, Odair José, Milton, Beatles, Stones... e desse bate-papo nasceu o PodCália.

Hoje, olhando para trás, vejo que a Metrópole Locomotiva foi muito importante pelo amor que eu nutro pela música e por Brasília até hoje.

Obrigado, Daniel!
Meu amigo, sócio e ídolo!
É uma honra “PodCalizar” com você!
VIVA METRÓPOLE LOCOMOTIVA!

*Trecho da Canção “Brasília 77”, de autoria da banda.

📌 Minutagem:

[20:04] Faixa 1 – Sexo Casual
[22:31] Faixa 2 – Minha Menina
[25:00] Faixas 3 e 4 – Imemorial / Os Normais
[31:13] Faixa 5 – Agosto
[34:54] Faixa 6 – Expulsa
[37:25] Faixa 7 – O Lado Bom
[40:54] Faixa 8 – Apocalipse, Baixo e Bateria
[44:43] Faixa 9 – Pedaços
[47:07] Faixa 10 – O Homem Bomba
[49:48] Faixa 11 – Canção dos Passos Sozinhos
[52:20] Faixa 12 – Sangue e Cinzas
[54:46] Faixa 13 – Cinzas da Moral
[57:12] Fim do faixa a faixa (Indicações)

📌 Links do episódio:

• "Apesar de Tudo", álbum da Metrópole Locomotiva lançado em 2005: https://soundcloud.com/metropolelocomotiva/sets/apesar-de-tudo-2005

• Conheça o "Agamenon Project", do convidado Arthualisson Benvindo de Jesus: https://agamenonproject.bandcamp.com/
show less
Information
Author Agência Timbres
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search