Settings
Light Theme
Dark Theme

As águas do mar, de Clarice Lispector - Episódio 16 - Fogos Poéticos, by Mônica Runze

As águas do mar, de Clarice Lispector - Episódio 16 - Fogos Poéticos, by Mônica Runze
Dec 11, 2020 · 6m 56s

Gente querida! Ontem, 10/12/20, Clarice Lispector completaria 100 anos. Claro que a página Fogos Poéticos esta semana não poderia deixar de prestar homenagens a ela, ainda que singelas. O que...

show more
Gente querida!

Ontem, 10/12/20, Clarice Lispector completaria 100 anos. Claro que a página Fogos Poéticos esta semana não poderia deixar de prestar homenagens a ela, ainda que singelas.

O que dizer dessa mulher? Viva Clarice!!Prodigiosa! À frente do seu tempo. Sem dúvida, uma das escritoras de Língua Portuguesa mais geniais do século XX. De alma profunda, inquieta, enigmática. Única. Especial. Encantadora.Só temos a agradecer pela sua admirável obra, despertadora de inúmeras sensações e sentimentos; de questões.
Espelho, muitas vezes.
Água viva.
Que nos aproxima do coração selvagem.
Que nos faz redescobrir o mundo. Repleta(o)s de sua alma.

Elogiar Clarice Lispector sempre me foi fácil, natural. Difícil para mim foi escolher, dentre tantas coisas belas e instigantes que ela escreveu, o que lhes apresentar hoje no podcast. Optei por texto profundo, que diz muito da autora. Uma crônica que apresenta a dualidade mar/mulher; os desafios e limites da existência humana, do ser; a felicidade fugidia; a coragem diante de uma imensidão intangível. O mar fatiado ao meio por uma mulher. Com todos seus perigos e delícias. Um convite a coragem? Certamente é um texto misterioso, tal qual sua autora. Para mim, arrebatador; especialmente por ver nele desvelado um tanto do meu fascínio pelo mar.

Assim, recebam nesta manhã de sexta-feira, "As Águas do Mar", de outubro de 1973!

Que essas águas, esse sal e esse sol lhes envolvam suavemente como um carinho, um abraço. Pois deles estamos toda(o)s imensamente precisada(o)s!

🤗💕

Ao fundo, 🎵🎶 "Waterways", de Ludovico Einaudi
show less
Information
Author Mônica Runze
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search