Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 61 - Gabriella Silva

Episódio 61 - Gabriella Silva
Jan 12, 2021 · 1h 20m 34s

Gabriella Silva (@gabriella.m.silva) é uma das principais nadadoras da história do Brasil. Finalista olímpica, finalista de Mundial de piscina longa, recordista sul-americana e medalhista de Pan, Gabi parou de nadar...

show more
Gabriella Silva (@gabriella.m.silva) é uma das principais nadadoras da história do Brasil. Finalista olímpica, finalista de Mundial de piscina longa, recordista sul-americana e medalhista de Pan, Gabi parou de nadar com 24 anos, depois de sofrer muito com lesões ao longo de toda carreira.

Nascida no Rio de Janeiro, começou a nadar no Fluminense e teve destaque desde as categorias de base, ganhando Campeonatos Brasileiros desde o infantil 1. Especialista no nado borboleta, teve passagem de um ano pelo Minas Tênis Clube e em 2006 chegou ao Pinheiros, onde treinou até se aposentar.

Lá, treinando com Albertinho, quebrou o recorde sul-americano de Gabrielle Rose no 100 borboleta, que já durava 10 anos, e se tornou a primeira sul-americana a quebrar a barreira do 1 minuto no 100 borboleta. Depois, seria também a primeira nadadora do continente a nadar abaixo de 59'', 58''e 57''.

Nessa prova, foi sétima colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim e quinta no Mundial de Roma, ficando a apenas 8 centésimos do pódio. Esteve ainda no revezamento brasileiro finalista do 4x100 medley nessa edição. Tem uma medalha de Jogos Pan-Americanos, conquistado no Rio em 2007, bronze no 100 borboleta. Participou ainda da edição de Guadalajara, em 2011, sua última grande competição internacional.

Atualmente trabalha como nutricionista e é mãe de Vinícius.


Realização e produção: Beatriz Nantes e Danilo Carvalho
Campanha de apoio: https://apoia.se/swim-cast
Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/show/0NZI4i9...
Links para todas as plataformas de streaming: https://linktree.com.br/new/swimcast
show less
Information
Author Bia Nantes e Danilo Carvalho
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search