Settings
Light Theme
Dark Theme

O que é ESG e por que sua empresa deveria se importar com isso

O que é ESG e por que sua empresa deveria se importar com isso
Jul 31, 2020 · 28m 48s

Três letras: ESG. Do inglês “environmental, social and governance” – ou “ambiental, social e de governança, em português –, essa sigla diz respeito a uma das principais mudanças na perspectiva...

show more
Três letras: ESG. Do inglês “environmental, social and governance” – ou “ambiental, social e de governança, em português –, essa sigla diz respeito a uma das principais mudanças na perspectiva de governança de empresas atualmente: a incorporação de novos critérios em um ambiente de negócios. Se tradicionalmente as empresas eram avaliadas pelos critérios de risco, retorno e liquidez, esse novo movimento passa a incorporar as métricas de governança de impacto social e de impacto ambiental.

No 13° episódio do Speed & Some Control, a especialista Rachel Sampaio de Andrade explica o que está por trás dessa mudança e como as empresas têm se adaptado a esse novo formato de analisar seus investimentos.

O Speed & Some Control, programa semanal do GazzConecta, é capitaneado pelo investidor e advisor Anderson Godz para comentar os temas mais quentes da área de inovação e governança. Completam o time do episódio os especialistas Guilherme Santana, managing director na Footcoin e Felipe Zmoginski, CEO na Inovasia Consulting e colunista do GazzConecta.
show less
Information
Author Pinó
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search