Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Você não sabe, mas precisa

  • EP26 - Cenário pós-pandemia, economia do Brasil, eleições 2022 e mundo LGBTQIA+

    14 NOV 2021 · O sociólogo Marcos Agostinho Silva, diretor do Instituto MAS, faz uma análise dos cenário brasileiro para o pós-pandemia, fala sobre as eleições de 2022 e também sobre a pesquisa nacional sobre a população LGBTQIA+. Como serão as relações sociais no pós-pandemia. A economia brasileira e do mundo. Quais são os caminhos para uma retomada mais assertiva. O mercado imobiliário e o aumento de preços do setor. Em meio a um sociedade afetada pela pandemia e pela política nestes dois últimos anos, qual a expectativa para as eleições de 2022 e a falta de uma 3ªVia. Ele também comenta sobre as expectativas de mercado para o MAS e seus projetos em outras regiões do País e quais são as atividades do MAS em parceria com Seu Mercado para o mercado LGBTQIA+.
    28m 28s
  • EP 25 - A importância do IBGE e da análise de dados socioeconômicos para a população LGBTQIA+

    22 SEP 2021 · A pauta da diversidade é o assunto desse podcast com Jefferson Mariano. Ele discorre sobre sua formação técnica e trajetória acadêmica exercida no cargo de analista socioeconômico do IBGE e como porta-voz e responsável pela divulgação das principais pesquisas e índices socioeconômicos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Aqui também nesse podcast o sociólogo Marcos Agostinho troca ideias a respeito da participação da população negra nos ambientes acadêmicos nos espaços do Poder Público e avalia como esse processo de troca participativa reflete efetivamente nas periferias. Também é discutido nesse podcast o motivo da inexistência ainda de dados referente à gênero nos formulários oficiais de pesquisa do IBGE.
    1h 3m 23s
  • EP 24 - A população LGBTQIA+ e as eleições de 2022

    21 SEP 2021 · Os desafios e demandas da população LGBTQIA+ são discutidos nesse podcast a partir da ótica do estudioso Fábio Mariano, mestre em Direito e doutor em Ciências Sociais pela PUC, mesma instituição na qual coordena o curso de Masculinidades ABCDE. Também é um dos facilitadores do programa Travestis ETC e Tal de São Paulo. Esse esse podcast inaugura um conjunto de atividades estabelecidas no cronograma e planejamento estratégico da Pesquisa Nacional de Perfil e Demanda da População LGBTQIA+, cuja realização está sobre o encargo do Instituto Mas Pesquisa, da Agência Seu Mercado e da B&C Coleta de Dados.
    1h 36m 32s
  • EP 23 - O que está por trás da guerra do Afeganistão e a do 7 de Setembro

    4 SEP 2021 · Os conflitos do Oriente Médio, a criação do Estado de Israel e a guerra do Afeganistão explicados de forma clara por Fabio Bosco, dirigente da Central Sindical e Popular Conlutas, dirigente do PSTU e defensor da Causa Palestina. Fabio Bosco também conversa com o sociólogo Marcos Agostinho Silva sobre os efeitos dos atos de 7 de Setembro para a democracia do Brasil.
    1h 15m 56s
  • EP 22 - Dilema da esquerda no 7 de Setembro: disputar as ruas com Bolsonaro ou não?

    3 SEP 2021 · Qual deve ser o comportamento mais adequado para o ex-presidente Lula e as lideranças do PT durante as manifestações programadas para o 7 de Setembro e também qual o espaço para uma “3ª Via” nas eleições de 2022. Esses temas são a espinha dorsal deste episódio do Podcast Você Não Sabe, Mas Precisa com o sociólogo Marcos Agostinho Silva e John Kennedy Ferreira, doutor em História Econômica (USP) e professor de Sociologia (DESOC) na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e Antônio Marcos Dascânio, dirigente metroviário por 14 anos, assessor da Secretaria de Organização da CUT/SP, sendo responsável por eleições sindicais de 2010 a 2019 e um dos coordenadores das campanhas de Marta Suplicy e nas campanhas de Lula, Dilma e Haddad.
    1h 29m 54s
  • EP 21 - Perfil e demandas da população LGBTQIA+ do Brasil

    2 SEP 2021 · A pesquisa nacional sobre o perfil da população LGBTQIA+ realizado pelo Instituto MAS, a Agência Seu Mercado e a B&C Coleta de Dados, é tema deste episódio do Podcast Você Não Sabe, Mas Precisa com a publicitária Andréia Soares, CEO da Agência Seu Mercado e Claudia Ishikawa, especialista em coleta de dados quali/quanti e diretora da B&C Coleta de Dados.
    58m 27s
  • EP 20 - Os impactos da evolução social e política do Brasil

    1 SEP 2021 · O advogado Leonel Maschietto, especialista, mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP e professor dos cursos de Especialização em Direito do Trabalho da PUC-SP, OAB-ESA, FGV Law, FACAMP, EPD-Escola Paulista de Direito e do Instituto ÊXITO-Proordem é o convidado deste episódio do Podcast Você Não Sabe, Mas Precisa, comandado pelo sociólogo Marcos Agostinho Silva.
    1h 50m 38s
  • EP 19 - O que é e como funciona a legislação eleitoral do Brasil

    13 AUG 2021 · Neste episódio, o sociólogo Marcos Agostinho Silva conversa sobre legislação eleitoral com o advogado Paulo R. Oliveira, especialista em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, em Direito Penal e Processo Penal Econômico e Direito Penal e Mídias pela PUC/SP, em Direito Público com ênfase em Gestão Pública pela Faculdade Damásio e é pós graduado em Direito Administrativo pela USP.
    1h 5m 35s
  • EP 18 - O que é e o que pensa o eleitorado gamer

    10 AUG 2021 · Neste episódio do podcast "Você Não Sabe, Mas Precisa", o sociólogo Marcos Agostinho Silva convida o CEO do MAS Inteligência, Marcos Filho, um jovem de 18 anos que "pira o cabeção" com tecnologia e dados, além de ser praticamente um ativista em games e que leva muito a sério a sua responsabilidade de comandar uma empresa que atende outras empresas no setor de pesquisa de mercado.
    55m 17s
  • 55m 9s

Podcast oficial do Instituto MAS aborda temas ligados a pesquisas de mercado, análises sociais e políticas e de mercado. Canal comandado pelo sociólogo Marcos Agostinho Silva, diretor do instituto. Acesse...

show more
Podcast oficial do Instituto MAS aborda temas ligados a pesquisas de mercado, análises sociais e políticas e de mercado. Canal comandado pelo sociólogo Marcos Agostinho Silva, diretor do instituto.

Acesse o site www.institutomas.com.br
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search