Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Viva o Centro de Portugal

  • #10 - Viva o Centro de Portugal

    2 APR 2021 · Esta edição do "Viva o Centro de Portugal" começa no ponto mais alto de Portugal Continental. Célia Gonçalves, coordenadora da Rede das Aldeias de Montanha, sugere-nos um roteiro pela magnífica Serra da Estrela. Depois, fique a conhecer um pouco melhor algumas tradições de Páscoa no Centro de Portugal. Terminamos com o testemunho de mais uma empreendedora da região, Rita Cassilda, que apresenta o projeto “Casa Santa”.
    11m 15s
  • #09 - Viva o Centro de Portugal

    26 MAR 2021 · O 9.º epidódio do "Viva o Centro de Portugal" é integralmente dedicado à Região de Coimbra. Começa com as recomendações de um viajante experimentado. Gonçalo Cadilhe, autor de inúmeros livros de viagem, fala-nos da sua Figueira da Foz e dos campos do Mondego. Depois, convidamo-lo a uma viagem de carro na Região de Coimbra. São 330 quilómetros em seis etapas, num percurso ideal para as próximas férias de verão! Terminamos com o testemunho de uma empreendedora da região, Ana Margarida Silvestre, que criou a Rota do Arroz Doce.
    12m 59s
  • #08 - Viva o Centro de Portugal

    19 MAR 2021 · A 8.ª edição do "Viva o Centro de Portugal" começa com uma sugestão de visita por parte de Surma, uma artista que partiu do Centro de Portugal para conquistar o Mundo! Segue-se a apresentação do projeto “Experimenta Paisagem”, que está a criar obras de arte contemporânea na região. E termina com um testemunho de um empreendedor que ficou em segundo lugar na quarta edição do Prémio José Manuel Alves, com o projeto “Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP". Foto: Rita Carmo
    10m 16s
  • #07 - Viva o Centro de Portugal

    12 MAR 2021 · Esta edição do "Viva o Centro de Portugal" começa com as sugestões de Miguel Vasco, coordenador do PROVERE iNature - Turismo Sustentável em Áreas Classificadas -, que nos receita uma visita às melhores paisagens naturais da região. Depois, a equipa do Turismo do Centro propõe-lhe um roteiro com alguns dos melhores sítios da região para andar de bicicleta como um campeão! Ainda há tempo para ficarmos a conhecer o projeto “Ground Piece - Pedaço de Chão”, segundo classificado da 3.ª edição do Prémio José Manuel Alves.
    10m 27s
  • #06 - Viva o Centro de Portugal

    5 MAR 2021 · O humorista Nilton fala-nos do sítio mágico onde cresceu no Centro de Portugal. Depois, damos a conhecer-lhe alguns dos melhores exemplos de artesanato da região. A terminar, ficamos a conhecer o projeto “Eco Sky Park”, vencedor da 3.ª edição do Prémio José Manuel Alves.
    13m 33s
  • #05 - Viva o Centro de Portugal

    26 FEB 2021 · O cantor Toy, que tem raízes na zona do Dão, guia-nos em mais uma viagem pelo território do Centro de Portugal… Depois, sugerimos-lhe locais da região onde pode ouvir os sons da natureza em tranquilidade. No final do programa, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, explica o que está a ser feito no Caminho Português de Santiago e Joana Pereira fala-nos do seu projeto "Soul Speaking Out Loud".
    11m 13s
  • #04 - Viva o Centro de Portugal

    19 FEB 2021 · Marco Horácio é o convidado especial desta edição do "Viva o Centro de Portugal". O humorista, com raízes em Vieira de Leiria, deixa-nos as suas sugestões de visita na região. Depois, apresentamos-lhe um roteiro gastronómico com as melhores iguarias do Centro de Portugal. E terminamos com o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luís Marques, que explica como a formação profissional em turismo está a ser feita no contexto da pandemia atual.
    11m 45s
  • #03 - Viva o Centro de Portugal

    12 FEB 2021 · Esta semana, o "Viva o Centro de Portugal" é uma edição especial dedicada ao Dia dos Namorados, da Amizade e dos Afetos! Começa com uma mensagem de um cantor emblemático da região: André Sardet deixa-nos um testemunho de esperança para o futuro que todos queremos que esteja para breve. Depois, apresentamos-lhe sugestões de alguns dos melhores sítios da região para namorar, beijar ou até fazer o pedido de casamento! E terminamos com o depoimento de mais um protagonista do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal - falámos com João Diogo Ramos, que criou o Museu LOAD ZX Spectrum, em Cantanhede.
    10m 22s
  • #02 - Viva o Centro de Portugal

    5 FEB 2021 · Esta semana, temos muito para lhe mostrar. Rodolfo Queiroz fala-nos da nova loja online da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior. Olga Cavaleiro (Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas) sugere-nos uma visita pela região. Rui Nuno Castro conta-nos como foi ganhar a última edição do Prémio José Manuel Alves. E há mais notícias!
    6m 40s
  • #01 - Viva o Centro de Portugal

    29 JAN 2021 · Neste primeiro episódio do podcast, damos-lhe as boas-vindas à maior e mais fantástica região de turismo portuguesa: o Turismo Centro de Portugal (TCP)! Ouça uma mensagem de Pedro Machado, presidente do TCP; saiba tudo sobre os concursos que o TCP tem em curso, através de Gonçalo Gomes; e, para finalizar, a equipa do TCP sugere-lhe um roteiro pelas magníficas serras e montanhas da região. Esperamos que goste e partilhe!
    7m 50s
Podcast semanal do Turismo Centro de Portugal. Notícias, sugestões de visitas... tudo o que acontece na maior região de turismo do país.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search