Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Velha Escola

  • #43 Parques, praças e passeios públicos

    2 AUG 2023 · Abertos ou fechados, seguros ou nem tanto, históricos ou de duvidoso gosto, os parques sempre fizeram parte do sonho urbano de fuga bucólica dos relógios e compromissos. A Velha Escola relembra tempos de parques antigos, seus apelos e suas inspirações poéticas e musicais!
    1h 23s
  • #42 Velha Escola Revisited (part 2)

    22 FEB 2023 · Em algum lugar do passado... Reencontramos nossos herois, fãs e ídolos, numa jornada a tempos imemoriais, muito preciosos e que, por sermos demasiado jovens, só pudemos viver anacronicamente! Um outro disco, um outro selo, mas a mesma playlist! Agora em capas icônicas, sons rudes e vozes maviosas, ingredientes infalíveis para a nossa Velha Escola!
    1h 6m 18s
  • #41 Velha Escola Revisited (part 1)

    8 FEB 2023 · Uma possibilidade, uma abordagem, uma alternativa, uma provocação... Neste episódio, fazemos uma escuta crítica e divertida de uma playlist sugerida pelo nosso engenheiro de som e editor Pablo Elias Diego!
    1h 9m 37s
  • #40 Power Trio: Marco Prado

    22 DEC 2022 · Neste episódio conversamos com o professor Marco Prado, guitarrista, historiador, compositor e, last but not least, músico! Caminhamos entre os desafios do ensino musical, o choque entre velhas e novas escolas, escutas, criações e uma questão envolvendo um tal de Robert Fripp...
    1h 14m 37s
  • #39 As mais-mais do BRock

    7 DEC 2022 · Nossos intrépidos amigos da Velha Escola revelam seus 10 preferidos temas do rock brasileiro. Radical!
    1h 8m 13s
  • #38 Unsung producers

    12 OCT 2022 · Pegar e olhar a capa de um disco enquanto ouve, ler uma revista-pôster sobre uma banda ou artista, correr para apertar o play e o rec no toca-fitas quando aquela música que não sai da sua cabeça finalmente toca na rádio... todos são prazeres sempre presentes para qualquer integrante da Velha Escola! Mas nada disso seria possível não fossem esses personagens obscuros e absolutamente fundamentais na veiculação do produto música. Sim, neste episódio falamos dos produtores mais obscuros que aprendemos a amar e suas obras extraordinárias!
    58m 49s
  • #37 The Bobs

    9 SEP 2022 · Robert e seus Robertos... Uma abordagem transversal, anárquica e entrópica!
    55m 43s
  • #36 6x6

    18 AUG 2022 · Neste episódio, resolvemos homenagear a guitarra, seja ela acústica ou elétrica. Escolhemos para cada uma de suas cordas um artista que nos inspirou, influenciou ou impressionou de alguma forma. E como não basta apenas dar o nome, escolhemos também um número para cada um deles em que fica evidente nossa escolha. Muitos bends, muita destreza, muita musicalidade e um pouquinho de distorção como tempero!
    1h 2m 42s
  • #35 Power Trio: Pablo Toledo

    27 JUL 2022 · Pablo Toledo, jornalista e guitarrista punk, é o nosso convidado deste episódio. Juntos percorremos as ruas e avenidas da música e do futebol, entre pedras preciosas e planetas, até chegarmos ao parque das nossas memórias mais caras da Velha Escola!
    59m 51s
  • #34 Jeff Beck's Guitar Shop

    6 JUL 2022 · A simulated comb filter For stereoizing a mono source. It's got a scaled-down, Strat-style body With the feel of a Les Paul. Sejam bem-vindos à oficina de guitarras mais famosa da Velha Escola!
    52m 28s
Música e vida direto da memória. Instagram: @velhaescola92.
Information
Author Velha Escola
Categories Music Commentary
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search