Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Urban Beats Radio Podcast

  • UBRP #25 DJ LUÍSA VISCARDI

    2 JUL 2021 · Imersa em exuberância musical desde os seus primeiros anos, Luísa Viscardi demonstrou ter grande potencial estético e criativo nos diferentes domínios da arte. Estilista de formação, no ano de 2012 percebeu que a música era de fato seu alicerce fundamental. Dinâmica, pró-ativa e pesquisadora por natureza, Luísa adquiriu respeitável bagagem musical, e como resultado, se apresentou em importantes eventos corporativos e institucionais. Entre os importantes clubs que se apresentou, estão D-Edge, Audio Club, Nos Trilhos, Cine Joia, Lions Nightclub, Club Yacht, Café de La Musique, Club 88, Air Rooftop, Toy Room e Casa 92. Nos demais estados, tocou em Curitiba/PR, Maringá/PR, Cascavel/PR, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Natal/RN, Trancoso/BA, Caraíva/BA, Itacaré/BA, São Miguel dos Milagres/AL, além de gigs internacionais em Londres/UK, Califórnia/USA, Lisboa/PT e Maldivas/MV. Não por acaso, foi chamada para discotecar ao lado dos artistas Katy Perry, Diplo, U2, Noel Gallagher, Billy Paul, Grace Jones, Bob Sinclair, Grandmaster Flash, Jazzy Jeff, Eric Bobo (Cypress Hill), The Beautiful Girls, Breakbot, Gaslamp Killer, Ivete Sangalo, Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Marcelo D2, Dennis DJ, Emicida, Toni Garrido, Vanessa Da Mata, Black Alien, Tropkillaz, Rincon Sapiência, Flora Matos, KL Jay, Nuts, DJ Marky, DJ Hum e muitos outros. Entre suas prestigiosas residências, estão Jazz Mansion e Festa Castro, além de ser a DJ oficial do dançarino e influenciador Justin Neto. Também já se apresentou na festa de alguns artistas, entre eles, Bruna Marquezine, Gabriel Medina e Izabel Goulart. Luísa Viscardi também é fundadora da Plataforma Criativa JAMBOX, cuja agenda incluiu eventos com grandes nomes do RAP internacional, tais quais DJ Jazzy Jeff (USA), Grandmaster Flash (USA), DJ Craze (USA), Talib Kweli (USA), entre outros. Atualmente, a JAMBOX tem como plataforma o agenciamento artístico de rappers e DJs, assim como a criação e o desenvolvimento de conteúdo com foco na cultura urbana. A abrangência musical dos seus sets é reconhecida como “Freestyle”, cujos repertórios fluem nas mais diversas situações através da sua singular e flexível perspectiva de DJ, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Bass, Rock, Pop e Música Brasileira.
    1h 32m 33s
  • UBRP #24 DJ BEEA

    18 JUN 2021 · Natural de São Paulo, morando há 20 anos em Ubatuba, DJ BEEA é produtora de eventos de hip hop no litoral de SP desde 2011 e em 2017 inaugurou o BEEA BAR, espaço que reúne musica, arte e vegfood. Autodidata, teve seu primeiro contato com os toca discos na adolescência, mas somente em 2011, já produtora de eventos é que foi se aventurando a ter um maior contato com o publico e a resposta foi positiva, e sua carreira como DJ foi se tornando uma realidade. Já abriu palco para grandes nomes da cena nacional, e atualmente é residente da Festa 4 em 1 juntamente com Dj KlJay, Dj Ajamu e Dj Mic, que acontecia mensalmente em Ubatuba e em outras cidades e faz parte do projeto Vitrola na Praia, um coletivo de Djs que atua no universo do disco de vinil. Seu estilo musical preferido é o hip hop, mas isso não limita o seu set, podendo passear por diversos estilos, sempre carregados de um flow dançante junto com alguma mensagem. Quem encontra com DJ BEEA no comando da pista dança junto com a mensagem que a musica tem o poder de espalhar.
    57m 43s
  • UBRP #23 DJ DONNA

    28 MAY 2021 · DJ Donna venceu o Prêmio Melhor DJ no Women’s Music Event 2018, a primeira premiação que celebra as trajetórias femininas na música brasileira. 2019 Donna abre o show dos Racionais MCs em Brasília na Turnê Racionais 3 Décadas, Donna foi a primeira DJ mulher a se destacar em Brasília no ano 2000, selecionada entre mais de 2.000 candidatos no mundo inteiro para o Red Bull Music Academy São Paulo, em 2002. Guerreira das pick-ups e presença certeira nas melhores pistas brasileiras, DJ Donna recebeu o Prêmio Hip Hop Funarte em 2014 e em 2016 esteve em turnê com o Grupo Patubatê por onde a tocha das Olimpíadas no Brasil passou. ​ Donna é curadora do palco Radiofusão de Arte Urbana dentro do Festival Satélite 061 – 24h no Ar. Em 2018, representou o festival no Mapas Mercado Cultural, em Tenerife/Espanha. Idealizadora do projeto Boom Bap e do festival Conexões Urbanas Impressões Femininas na Cultura de Rua, cuja primeira edição ocorreu em 2017, a DJ esteve também no AME (Atlantic Music Expo), na cidade de Praia/Cabo Verde em 2019, representando seus selos. ​ As discotecagens de Donna em grandes festivais já são fundamentais para o cenário do DF. Entre os eventos nos quais já tocou estão: Satélite 061, Favela Sounds, Latinidades, Cena Contemporânea, Top Cufa DF, Festival Bananada, Bienal do Livro de BSB, Festival de Cinema de BSB, SIM São Paulo, Aniversário de São Paulo, Mês do Hip Hop São Paulo, entre outros. Ela é presença requisitada de grandes festas de Brasília, tendo agendas regulares também em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Maringá, Salvador, Caxias Do Sul, Londrina, entre outras. Amante da música negra, tem um repertório vasto que vai desde o Hip Hop, Ragga/Dancehall, Afro House, Kuduro, Miami Bass, Bass Music, até o Moombahtom, Zouk, Kizomba, Samba Rock, Funk Soul, Jazz e Chorinho. A artista passeia entre referências da música negra de pista, propondo conexões sonoras entre a música africana e diaspórica com o movimento hip hop.
    1h 53m 39s
  • UBRP #22 DJ TATI LASER

    21 MAY 2021 · A DJ Tati Laser está sempre com pressa, vem daí o apelido inusitado. Mas há um momento em que ela para, pensa e esquece a correria: na frente dos toca-discos. A paulistana Tatiane da Silva Oliveira cresceu ouvindo todos os tipos de música, acumulando conhecimento e bagagem musical elementos essenciais para levantar qualquer pista de dança. Ela decidiu ser DJ ainda na adolescência, foi pesquisar e encontrou uma oficina cultural onde aprendeu o básico para discotecar. Hoje, Tati Laser é uma das poucas mulheres que comandam pick-ups na cena Hip Hop. Em 2007, durante conversa descomprometida com DJ Kl Jay sobre a escassez de mulheres no Hip Hop, nasceu o projeto “As Minas Pá”. Essa ação deu uma guinada na trajetória profissional de Laser e mostrou, a quem não botou fé, que talento e atitude independem de qualquer rótulo. Em 2009 e 2010, participou do projeto de turntablism chamado APPLEBUM CREW com as DJs Simmone, Lisa Bueno, Mayra Maldjian e Vivian Marques, que conquistou naquele ano, o terceiro lugar de time na edição brasileira do Campeonato DMC, a copa do mundo dos DJs.
    54m 14s
  • UBRP #21 DJ FLAVIA XEXEO

    14 MAY 2021 · Flavia Xexeo um dia aceitou o convite de uma amiga pra tocar na sua festa de aniversário. Já que possuía um grande acervo musical, resolveu se aventurar. O que ela não imaginou na época, era que essa brincadeira se transformaria em mais de 18 anos de carreira. Hoje, DJ Flavia Xexeo não só brinca com os toca discos, como respira e vive o Hip Hop. É seu lifestyle, é sua música. Carioca da gema, formada em Educação Física, a DJ gosta de conciliar sua saúde com a sua profissão. Uma das DJs mais populares do Rio, Flavia não mede esforços quando o assunto é “assumir as carrapetas”. Ela está em constante atualização, dedicação e pesquisa. Além de estar sempre aprendendo, Flavia aproveita sua bagagem profissional para ensinar. Hoje ela ministra aulas no curso de DJs Eletrobase. O curso ensina a técnica dos toca discos para iniciantes e DJs que já estão no mercado. Flavia já explorou a Califórnia e Nova York, pesquisando e se alimentando da cultura Hip Hop em sua essência. Há mais de 18 anos, do som raiz ao som comercial, a DJ faz sucesso em todos os cantos do Brasil. Desde 2003, Flavia Xexeo está presente nos principais eventos e clubs do país e já fez apresentações também fora do Brasil. A deejay carioca já abriu shows de grandes artistas como: Charlie Brown Jr., Marcelo D2, O Rappa, Preta Gil, Flora Mattos, Negra Li, Karol Conka, dos rappers Lloyd Banks, Lil Jon, Chingy, Ja Rule, e do cantor de Funk Melody, Stevie B.
    1h 20m 25s
  • UBRP #20 DJ MARY G

    7 MAY 2021 · Mary G passeia por estilos que vão do samba ao soul, jazz, rap e funk 70’. Já abriu shows de grandes nomes da música como Hermeto Pascoal e Azymuth, se apresentou pelo Brasil inteiro e em grandes lugares como Circuito Sesc de Artes, Coala Festival, Universo Paralelo, Arte Core - RJ, Blue Note SP, MECA, entre outros. É uma das idealizadoras da Uh!Manas, canal voltado ao conteúdo musical, composto por um coletivo de mulheres que buscam o reconhecimento do universo feminino na cena musical, integra o coletivo Patuá Djs, também é uma das idealizadoras do “Comunicação Nacional”, blog que conta um pouco sobre seu acervo de discos de música brasileira. Atualmente apresenta seu programa “Mistérios da Meia-Noite” na twitch.tv e com apenas 4 anos de carreira ja está em destaque na cena de mulheres djs.
    39m 38s
  • UBRP #19 DJ JU MINEIRA

    16 APR 2021 · Ju Mineira vem 'com gás de Minas Gerais' mas foi em SP (2012) que iniciou sua pesquisa e coleção de discos de vinil com grande influência da música negra e suas vertentes, como Jazz, Blues, Funky, Soul, R&B, Rap, Música Eletrônica, Música Jamaicana, Música Brasileira e sempre os Grooves! Integra o time de Dj’s do Boteco Prato do Dia com residência na festa TRINCA. É antropóloga de formação e Deejay de coração, amante da música do original ao sample e tudo executado com a arte dos toca-discos. Em sua trajetória como DJ já discotecou em espaços como Mirante ‪9 de Julho‬, Centro Cultural Rio Verde, Red Bull Station, Audio Club, Boteco Prato do Dia, Casa das Caldeiras, Mundo Pensante, Tokyo SP, Kingston Club; e em festas e eventos como Skol Beats Tower, SP na Rua, Aniversário de São Paulo, Virada Cultural, Samba do Sol, Calefação Tropicaos, Pilantragi, Coala Festival e Festival Sesc Jazz antigo Jazz na Fábrica."
    51m 57s
  • UBRP #18 DJ MAYRA MALDJIAN

    9 APR 2021 · Mayra Maldjian começou a discotecar em 2008 e, de lá para cá, dedica-se a projetos para impulsionar mulheres da música, sobretudo do rap e r&b. É DJ do elogiado Rimas & Melodias, grupo formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis e Tatiana. Acompanha ainda Karol e Tatiana nos palcos. Integra os coletivos Applebum, surgido em 2009, com as DJs Lisa Bueno, Vivian Marques, Tati Laser e Simone, e Rap Hour, ao lado de Nat Jako e Esteves. Em 2018, lançou o doc Yzalú - Rap, Feminismo e Negritude e concorreu como Melhor DJ no Women’s Music Event.
    1h 7m 24s
  • UBRP #17 DJ LISA BUENO

    1 APR 2021 · A paulistana Lisa Bueno é a maior representante feminina dos toca-discos no Brasil, com mais de 25 anos de carreira. É idealizadora da escola E-DJs, hoje com núcleo de estudos em música eletrônica dentro do instituto E-LAB. Lisa foi destaque e finalista dos maiores campeonatos de DJs do Brasil. Mistura diversos estilos musicais mostrando agilidade, criatividade entre scratches e outras técnicas.
    46m 18s
  • UBRP #16 DJ MIRIA ALVES

    25 MAR 2021 · Com 10 anos de carreira, DJ Miria Alves possui uma bagagem musical extensa e é referência na cena Hip Hop brasileira. A paulistana, é conhecida por sua originalidade e habilidade em discotecar nos diversos gêneros musicais como o Hip Hop, R&B, MPB, Dance Hall, Funk entre outros. Versátil e dedicada, DJ Miria protagonizou uma série de ações logo no início. A DJ conquistou o 2o lugar no campeonato de mixagem da Numark Brasil, foi apresentadora do programa Black TV, da AIITV e se juntou ao grupo D'Quebrada Rap, com quem lançou o CD “Batidas e Rimas”. no decorrer da carreira, DJ Miria começou a perceber a importância de criar uma narrativa diferente dentro da cena de DJ’s. Em resposta a isto, ela resolveu criar a Groovetown, uma produtora destinada à projetos musicais para mulheres. Com esta nova roupagem de trabalho, a DJ recebeu o convite da editora Lote42 para colaborar com o livro “Indiscotíveis” que contou com participações de Kid Vinil, Emicida, Rael. Neste mesmo período, Miria escreveu um dos capítulos sobre a história do álbum "Tim Maia Racional". Já estabelecida na carreira, DJ Miria mergulhou ainda mais nos processos de pesquisa e, como resultado, discotecou nos festivais Batom Battle, Satélite e Festival Killing The Beat – Encuentro de Hip Hop em Buenos Aires, na Argentina. Lançou o álbum Mulheriu Clã – Vol. 02, com 14 mulheres e uma faixa riscada por ela: “Lado Leste Acredite”, entrando de vez no circuito Hip Hop. Em decorrência disto, DJ Miria começou a ser cotada para trabalhar com artistas da cultura. A artista realizou uma sequência de shows com a MC Luana Hansen e viajou o Brasil com a rapper Tássia Reis em diversos show pelo país, onde um deles, foi o projeto Salada de Frutas com a cantora Liniker e a banda As Bahia e a CozinhaMineira. Conduzir sua carreira artística de forma contundente e bem estabelecida na cena musical, trouxe a DJ uma série de parceiros durante sua trajetória. Marcas como Smart Fit, Casa Air Max, Nike, Rider, Melissa, Deezer, Maze, Avon, Gillete e Budweiser foram apenas algumas das empresas que já investiram em seus projetos. Recentemente, DJ Miria aproximou seu trabalho à forma como enxerga o mundo, feminista negra interseccional, ela é idealizadora do projeto TPM - Todas Podem Mixar onde realiza diversas oficinas e ações privadas ensinando mulheres a arte dos toca discos. Em paralelo a este trabalho, Miria Alves tem investido em outras áreas da música, uma delas é atuar como curadora em eventos como Sesc Jazz, Braz Elettrica - SP, Battle Force – Nike e discotecar para a cantora Gabi Amarantos que, ano passado, convidou a DJ para se apresentar no programa Fantástico da Rede Globo. Atualmente, DJ Miria está acompanhando o cantor Fabriccio Music em sua agenda e segue dedicada à discotecagem em festas, eventos corporativos e ações publicitárias.
    1h 12m 41s
Conectando mentes criativas através da musica e da arte.
Toda sexta-feira um novo episódio.
Host by Zeh Rime
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search