Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

ReumaTunes

  • Hidroxicloroquina: a solução para a Covid-19?

    10 APR 2020 · Já adiantamos: não! Venha conhecer tudo sobre a medicação mais falada dessa pandemia. Sua história, sua farmacologia, sua eficácia, seus efeitos adversos e toda a discussão em torno do novo coronavírus serão discutidas neste episódio.
    21m 56s
  • Covid-19: como controlar a Ansiedade durante a Quarentena?

    29 MAR 2020 · A quarentena está te tirando do sério? Não está sendo fácil pra ninguém. Por isso, convidamos o Daniel Mori, psiquiatra do IPQ - HCFMUSP, para dar dicas para manter uma boa saúde mental nesse período tão complicado que estamos vivendo.
    14m 47s
  • Episódio 6 - Saúde mental na quarentena

    25 MAR 2020 · A quarentena não tá sendo fácil para ninguém. Nossa saúde mental está sendo posta à prova. Contamos com a participação do Daniel Mori, médico psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, responsável pela saúde mental dos profissionais de saúde do HC durante esta pandemia, para uma série de dois episódios sobre saúde mental na quarentena.

No episódio de hoje, falaremos da ciência e das bases científicas sobre saúde mental nesse período. Confira nos links abaixo.
    11m 52s
  • Como se proteger do novo Coronavírus - Reumatunes #5

    23 MAR 2020 · Está no ar a segunda parte do nosso episódio sobre a Covid-19, a doença causada sobre o novo Coronavírus. Ouça para ter acesso a dicas de cuidados individuais durante a pandemia. Contamos mais uma vez com Bernardo Maia, infectologista formado pelo Instituto Emílio Ribas e mestre pela UFPA
    14m 36s
  • Episódio 4 - COVID-19 - Estamos todos em risco?

    22 MAR 2020 · Estamos numa pandemia. Muitas informações, mas o que realmente é verdade? Hoje o Reumatunes vai ao ar com um episódio sobre a Covid-19. E temos a honra e o prazer de contar com Bernardo Maia, infectologista formado pelo Instituto Emílio Ribas e mestre pela UFPA. Serão dois episódios com as principais informações para quem lida com pacientes reumáticos e outros imunossuprimidos durante esta pandemia.
    28m 39s
  • EP3 Fibromialgia: Quando tudo é dor

    21 MAY 2019 · Fibromialgia - Nasce uma Estrela (da reumatologia) Lady Gaga, um dos maiores ícones POP da atualidade, é portadora dessa doença, cuja prevalência ultrapassa 3% na população geral. A fibromialgia é o segundo motivo de visita ao consultório dos Reumatologistas. Você conhece as bases patológicas, os mais diversificados sintomas, os critérios diagnósticos e - principalmente - o tratamento da Fibromialgia? Derrube os mitos e vamos, JUNTOS E SHALLOW NOW, descobrir o que tem de evidência científica sobre a Fibromialgia no terceiro episódio do ReumaTunes
    36m 47s
  • [EP2] Imunossupressores: o Ultimato - o verdadeiro poder dos Corticóides

    2 MAY 2019 · Ele é forte, destruidor, implacável, resolve os problemas, mas sempre causa danos... O incrível Hulkorticóide abre nossa série temática - Imunossupressores: o ultimato. No episódio de hoje conheceremos a fisiologia, farmacologia e os efeitos adversos de uma das medicações mais importantes da reumatologia, os corticóides.
    22m 24s
  • Deficiência de Vitamina D: epidemia ou histeria?

    27 APR 2019 · Este é o primeiro episódio do nosso Podcast. O ReumaTunes é o pioneiro, pois é o primeiro Podcast de Reumatologia do Brasil. Hoje vamos falar da Vitamina D e sua fisiologia e suas controvérsias em relação a rastreio, reposição e outras coisas. Sempre baseado em evidência científica e no bom humor.
    16m 59s
O primeiro Podcast de Reumatologia do Brasil. Controvérsias, fundamentos e novidades da especialidade mais bonita - pra gente - da Medicina. Sempre baseado em evidência científica.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search