Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Rádio Tempo de Reviver Podcast

  • Sobre Doses de Esperanças

    24 JAN 2021 · Depois de um ciclo sórdido de negacionismo e descaso com a pandemia, o Sol renasce espalhando a limpidez da esperança. A Ciência encontra fôlego na vida para alcançar recordes e produzir com pesquisa e esforço sobrenatural vacinas que tiram as existências da corda bamba. Assim como a luz ultrapassa a escuridão e dissipa a claridade, também como o mar e seu balanço entre mistério e brisa, a vida se refaz depois da tempestade de discursos em desvalorização da gravidade da pandemia. Junto com o verão, a vacina, produzida em tempo recorde pela Ciência, promove a celebração da vida. A autorização da Anvisa das doses da Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a China, e a da Oxford-AstraZeneca, cujo pedido de uso emergencial foi feito pela Fiocruz, retira a população brasileira da escuridão do negacionismo e do descaso com a pandemia. O episódio traz música aos pulmões sufocados do povo brasileiro. Reergue-se o sol de verão e, junto com as praias e o vento, o sonho dos reencontros. FONTE DE PESQUISA: - Crônica “Banhos de Mar” de Clarice Lispector. A descoberta do Mundo. Págs. 249-251. Editora Nova Fronteira, Rio, 1984 - Fatos noticiosos sobre a autorização da vacina contra o novo corona vírus - Discografia de sucessos com temas sobre mar, praia, sol e reencontros
    1h 1m 36s
  • Sobre Doses de Esperanças

    24 JAN 2021 · Junto com o verão, a vacina e a celebração da vida retira a população brasileira da escuridão do negacionismo e do descaso com a pandemia. O episódio traz música aos pulmões sufocados do povo brasileiro. Reergue-se o sol e, junto com as praias e o vento, o sonho dos reencontros.
    1h 1m 36s
  • Iluminando com Canção a Oração – Para ser luz num Mundo de Conciliação

    21 DEC 2020 · Canções religiosas compõem um repertório ecumênico para cantar a fraternidade num momento histórico de desvalorização da vida, quando vivenciamos a “morte da morte”, ignorando a importância do fôlego humano como direito e legado individuais, transformando existências em números que ilustram estatísticas. Em movimento com a construção do novo mundo, renascente na era pós-pandemia, a Rádio Tempo de Reviver promove a oração dinâmica, aquela que repensa, revigora e milita pela justiça social, pela fraternidade absoluta, pelo ecumenismo vivido como fonte de um mundo onde todos e todas convivem sem discriminação, de maneira igual. Fonte de Pesquisa: - Canal Eduardo Moreira – Quadro “Espiritualidade na Ação” (Pastor Henrique Moreira, Frei Davi, Teólogo Leonardo Boff, Eduardo Moreira) - Livro “Ética da Vida – A Nova Centralidade” – Leonardo Boff - Entrevistas com Lilia Schwarcz sobre o lançamento do livro “A bailarina da Morte – a Gripe Espanhola no Brasil” de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling - Discografias de músicas religiosas de diversas denominações
    1h 28m 32s
  • Iluminando com Canção a Oração – Para ser luz num Mundo de Conciliação

    21 DEC 2020 · Repertório ecumênico para cantar a fraternidade num momento histórico de desvalorização da vida. A Rádio tempo de Reviver comunga com a oração dinâmica, que clama por justiça social, fraternidade absoluta e pelo ecumenismo como fonte de convivência pela igualdade.
    1h 28m 32s
  • SAMBLUES – ARTEFATOS MUSICAIS NA LUTA CONTRA O RACISMO

    22 NOV 2020 · Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a programação traz músicas de artistas negros e negras para motivar o pacto de resistência na luta contra o racismo. O episódio é dedicado a João Alberto Silveira Freitas, assassinado por racismo no supermercado Carrefour por dois seguranças brancos no dia 20 de novembro de 2020.
    1h 32m 3s
  • SAMBLUES – ARTEFATOS MUSICAIS NA LUTA CONTRA O RACISMO

    22 NOV 2020 · Episódio-celebração do Dia Nacional de Consciência Negra, que padece com o crime de racismo, tendo um assassinato de um trabalhador na data que criva legado, militância, ancestralidade e discursos urgentes para reversão dessa mazela social. A Rádio Tempo de Reviver registra seu pacto contra o preconceito e associa à luta pela visibilidade da terceira idade a jornada contra a discriminação étnica. Na programação, cenas fictícias com artistas negros e negras reais construindo uma pequena história que termina numa roda de ciranda, simbolizando o círculo da vida, onde estamos ladeados e, irrevogavelmente, de mãos dadas.
    1h 32m 4s
  • Uma Cidade EnCANTADA – Memória Musical do Som dos Postes

    19 NOV 2020 · Nas cidades que tinham som de linha, aquelas caixas de som misteriosas que entoavam músicas de sucesso, as “músicas dos postes”, traziam ao cotidiano de seu povo uma trilha sonora. Com as melodias acompanhando os passos das pessoas que transitavam por suas aldeias davam um ritmo de identidade àquele lugar. A música lembra o brinquedo, o figurino, o artigo comprados. É o som antigo de tudo que se tornou tão fluido, dispersou e nos tornou ambulantes sem tino e sem tom, perambulando pelas cidades que não reconhecemos. Uma cidade que canta nos seus centros, traz a arte musical como brilho à composição do que somos enquanto morador-moradora de um território partilhado, tendo a memória musical como potência de identidade.
    1h 42m 44s
  • Uma Cidade EnCANTADA – Memória Musical do Som dos Postes

    19 NOV 2020 · Andarilhos-as de nossa própria cidade musicada, somos um pouco da memória das melodias vindas dos postes, que se perderam num lugar que desintegrou suas habilidades identitárias no ritmo da supremacia tecnológica.
    1h 42m 44s
  • Ana lê Cecília e Ouve Roberto

    4 NOV 2020 · Ana, uma personagem de ficção, tem 72 anos, e, numa madrugada, durante as horas de insônia, resolve ler poemas de Cecília Meireles, ouvindo canções de Roberto Carlos num programa de rádio. Noite afora, num mergulho em poesia e música, Ana vai tomar uma decisão. Este episódio é uma licença poética para que uma mulher da terceira idade repense seu corpo, suas crenças, sua vida sexual e amorosa. Fonte de Pesquisa: Artigos e biografias diversas da poetisa Cecília Meireles
    1h 21m 5s
  • Ana Lê Cecília e Ouve Roberto

    4 NOV 2020 · Uma licença poética sobre o pensamento de uma mulher da terceira idade, que repensa seu corpo, suas crenças, sua vida sexual e amorosa, entrelaçando poesias de Cecília Meireles e canções de Roberto Carlos.
    1h 21m 5s

Um podcast que parece uma rádio e toca memórias. Música, informação, poesia, testemunhos, literatura e lembranças afetivas são elementos da programação direcionada à luta pela visibilidade e o direito de...

show more
Um podcast que parece uma rádio e toca memórias. Música, informação, poesia, testemunhos, literatura e lembranças afetivas são elementos da programação direcionada à luta pela visibilidade e o direito de existir da terceira idade.
show less
Information
Author Clube da Boa Convivência
Categories Society & Culture
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search