Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

RÁDIO JOLIVI

  • #16 - 8 alimentos que protegem a saúde cerebral

    10 AUG 2023 · Já se sabe que a alimentação é um pilar estrutural quando se trata de saúde, principalmente saúde cerebral. A verdade, segundo o Dr. Nelson Annunciato, é que a ingestão de alguns alimentos e suplementação de alguns nutrientes funcionam como combustíveis naturais para a memória. Por isso preparamos esse episódio rico em alimentos que podem turbinal sua saúde cerebral, Fique com a gente até o final.
    7m 32s
  • #15 - Quem tem condromalácia patelar pode correr?

    9 AUG 2023 · Todo mundo sabe que depois dos 60 as articulações começam a desgastar e diminuir a mobilidade. Um dos problemas que mais afeta as pessoas 60+, é a condromalácia patelar, que é o amolecimento da cartilagem localizada na patela. Hoje trouxemos o Dr. Otávio Melo para falar um pouco sobre esse tema. Quer saber mais sobre isso? Então ajusta o volume e fique com a gente até o final.
    7m 29s
  • #14 - 10 estratégias que podem ajudar contra a infecção urinária

    8 AUG 2023 · Atualmente, a infecção de urina é uma das principais infecções evitáveis que acometem a população brasileira acima dos 65 anos, segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Uma condição, segundo o Dr. Carlos Schlischka, que é causada por microorganismos – como as bactérias e os fungos –, e pode ser agravada quando não aplicados alguns cuidados importantes no dia a dia. Quer saber mais sobre isso, fique com a gente até o final.
    3m 39s
  • #13 - As dores realmente pioram no inverno?

    3 AUG 2023 · Provavelmente você já se deparou com a cena de alguém prevendo a chegada do frio, por conta do aumento das dores musculares. Mas será que isso é real? Além das pessoas estarem menos acostumadas a se movimentarem no frio, o Dr. Otávio de Melo, ortopedista integrativo, também explica que o corpo humano também tende a dar algumas respostas com as quedas de temperatura, que podem estar diretamente associadas ao aumento da rigidez muscular. Quer saber mais sobre isso? Ajusta o volume e fica com a gente até o final.
    4m 24s
  • #12 - ESSE é um dos gatilhos ocultos das doenças cardiovasculares

    1 AUG 2023 · Quando se trata de saúde do coração, existem muitos fatores comuns do nosso dia a dia que podem diretamente aumentar o risco de problemas cardiovasculares. Entre eles, o mau gerenciamento das emoções. Da queda de cabelo à saúde do coração, estudos científicos já revelaram que um simples pico de estresse pode influenciar negativamente a saúde como todo. Justamente por isso que no episódio de hoje o Dr. Carlos, trouxe também os benefícios de uma técnica milenar (usada há aproximadamente 5.000 anos)…
    4m 47s
  • #11 - Existe um detox natural contra a gordura no fígado?

    31 JUL 2023 · A famosa gordura no fígado, também conhecida como esteatose hepática não-alcoólica, ainda é uma doença da qual gera muitas dúvidas entre as pessoas e, muitas vezes, que está diretamente relacionada a sintomas comuns do nosso dia a dia, como aquelas dores de cabeça corriqueiras e desconfortos no lado direito do corpo, acima do estômago, mas que quando não tratados podem levar a piora da saúde no geral. É sobre essa e outras informações relacionadas a gordura no fígado que o Dr. Naif Thadeu vai falar no episódio de hoje. Você já sabe o que tem que fazer né? Ajusta o volume e fica com a gente até o final.
    5m 3s
  • #10 - O álcool também pode desgastar as articulações?

    28 JUL 2023 · As dúvidas quanto aos impactos que o álcool pode ter na saúde com um todo não são de hoje. Geralmente, as dúvidas mais frequentes estão associadas à saúde mental, cerebral e cardíaca, mas você sabia que o álcool também pode estar relacionado à artrose? Pois bem. É justamente sobre isso que o mais novo especialista da Jolivi Natural Health, o Dr. Otávio Melo, vai explicar nesse episódio.
    3m 53s
  • #9 - Combustível natural para a memória

    26 JUL 2023 · Já imaginou como alguns "simples" alimentos presentes na sua lista de compras podem ser o segredo para se alcançar uma boa memória independente da idade? Pois bem. A boa alimentação e suplementação de alguns nutrientes que também dificilmente são absorvidos apenas por meio das refeições estão entre as principais dicas dadas pelo Dr. Nelson Annunciato nesse episódio riquíssimo. Ajuste seu volume e fique com a gente.
    13m 51s
  • #8 - O cardápio dos centenários

    26 JUL 2023 · Saúde e qualidade de vida independente da idade é possível! Como prova viva e científica disso, o Japão, um dos países onde estão as pessoas mais longevas do mundo, pode ser usado como exemplo. Poucas pessoas conseguem chegar aos 100 anos com boa saúde por diferentes motivos. Um deles, pode estar diretamente conectado à alimentação feita pela maioria das pessoas, inclusive, é sobre isso que o Dr. Carlos Schlischka vai falar no episódio de hoje. Quer saber qual é o cardápio que pode te ajudar a ter um vida longa e saudável? Então ajusta o volume e fica com a gente até o final.
    6m 4s
  • #7 - A verdade sobre o colesterol

    25 JUL 2023 · Hoje em dia não é muito difícil encontrar pessoas que tomam 1, ou até 2 remédios para baixar o colesterol. No entanto, embora ele sempre pareça um vilão, o colesterol também é uma substância essencial para o bom funcionamento do organismo como um todo, que atua diretamene na formação da membrana de todas as células do corpo, na síntese de hormônios e em outras funções importantes. E é sobre isso que o Dr. Naif Thadeu vai falar no episódio de hoje. Então ajusta o volume e fique com a gente até o final.
    9m 43s

Um programa para quem busca estar sempre bem informado sobre o universo da saúde natural. No podcast Rádio Jolivi, alguns dos maiores estudiosos em saúde natural falam sobre temas variados...

show more
Um programa para quem busca estar sempre bem informado sobre o universo da saúde natural. No podcast Rádio Jolivi, alguns dos maiores estudiosos em saúde natural falam sobre temas variados e explicam com base na ciência como a nossa saúde pode se beneficiar de estratégias 100% naturais.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search