Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

QOHÉLET, podcast de Ed René Kivitz

  • [EP33] a igreja invisível

    23 APR 2024 · Se precisar de argumentos para criticar a igreja, me procure. Sou pastor há quase 40 anos e me tornei um crítico da religião institucionalizada. Mas cuidado: quem presta atenção apenas na superfície da igreja evangélica brasileira enxerga apenas uma das suas faces (provavelmente a pior).

 Este episódio é dedicado à igreja evangélica em suas camadas mais profundas.
    39m 3s
  • [EP32] teologia do domínio

    9 APR 2024 · A estreita relação entre igreja evangélica e “bolsonarismo” define religião como um dos temas centrais do atual debate político. esse projeto tem como inspiração a chamada 'teologia do domínio',
que crê em coisas como a de que o governo civil existe para implementar as leis de deus (!). Neste episódio, abrindo a temporada 2024 de episódios quinzenais, tentei elucidar pra você o contexto histórico do surgimento dessa “teologia”, os movimentos teológicos que a influenciaram e como a minha leitura do evangelho responde a tudo isso. SPOILER: você não precisa ser muito inteligente pra perceber que isso não tem nada a ver com a bíblia, com o evangelho e com o bom senso.
    1h 10m 42s
  • [EP31] Ateísmo

    26 JAN 2024 · O terceiro e último episódio Qohélet especial de férias é sobre ATEÍSMO. Nietzche disse que só acreditaria em um deus que soubesse dançar. E foi isso que me perguntei como caminho para essa reflexão: em qual Deus eu conseguiria acreditar? Espero que seja útil pra você e inspirativo para sua vida. Divirta-se! Bom proveito.
    36m 14s
  • [EP30] Banalidade do mal

    18 JAN 2024 · Mais um episódio Qohélet [especial de férias] pra você curtir! 2023 foi um ano de muito trabalho e novos desafios. Dentre eles, um dos que mais me trouxeram satisfação foi a série de Encontros de Espiritualidade no TUCARENA, em parceria com o LABÔ - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP. Ao todo foram três encontros de conversas. O primeiro, sobre "Morte e pós-morte", foi disponibilizado na semana passada, e neste segundo ep o assunto é "Banalidade do mal", já disponível nas plataformas de podcast e no meu canal YouTube.com/EdReneKivitz Semana que vem sai o terceiro e em breve voltamos com a nova temporada do nosso podcast. Divirtam-se!
    38m 30s
  • [EP29] Morte e pós-morte

    10 JAN 2024 · Qohélet especial de férias tá no ar! 2023 foi um ano de muito trabalho e novos desafios. Dentre eles, um dos que mais me trouxeram satisfação foi a série de Encontros de Espiritualidade no TUCARENA, em parceria com o LABÔ - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP. Foram três encontros de conversas que serão disponibilizados por aqui, durante o mês de janeiro. O primeiro foi sobre "Morte e pós-morte". Semana que vem subimos mais um. Até breve!
    27m 21s
  • [EP28] Um feliz ano novo para uma vida feliz

    29 DEC 2023 · Qohélet é o meu podcast e esse é o último ep de 2023! Foi um ano de muita conversa com mulheres incríveis. Minha gratidão a todas as convidadas que deram vida a esse podcast e, principalmente, a você que nos acompanhou por aqui. Neste episódio trago algumas reflexões do que penso ser uma vida feliz. Ouça grátis em todas as plataformas de áudio e no meu youtube.com/edrenekivitz Então, um "feliz" ano novo e até ano que vem ;)
    47m 12s
  • [EP27] Sobre o cuidado

    20 OCT 2023 · Neste ep27 conversei com Vera Iaconelli sobre cuidado, maternidade e paternidade, convenções do masculino x feminino e como a linguagem nos constitui como humanos. 
 Vera Iaconelli é psicanalista, mestre e doutora pela USP, colunista da Folha de SP e diretora do Instituto Gerar. Lançou recentemente seu livro “Manifesto Antimaternalista”, que repensa papel da mãe na sociedade e reivindica um sentido coletivo de cuidado e responsabilidade com as novas gerações.
 Ouça grátis em todas as plataformas de áudio e no meu canal youtube.com/edrenekivitz
    1h 12m 5s
  • [EP26] Sobre o perdão

    28 JUL 2023 · No novo episódio do nosso podcast o papo foi com uma das autoras mais lidas no Brasil de hoje. Carla Madeira, autora da trilogia formada por "Tudo é rio", "Véspera" e "A natureza da mordida". Temas como o perdão e a moral, bem presentes nas obras citadas, deram o norte pra essa conversa que você pode ouvir agora nas plataformas de áudio e no meu canal youtube.com/edrenekivitz
    1h 59m 29s
  • [EP25] Evangélicos na política

    30 JUN 2023 · “A teologia da prosperidade não está entregando prosperidade. E os evangélicos farão essa conta na hora de votar.” No novo episódio do meu podcast conversei com a Carô Evangelista. Ana Carolina Evangelista é cientista política e atualmente é diretora executiva e pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião, e colunista de política da revista Piauí. Dedica-se a pesquisas sobre o sistema político brasileiro, eleições e o papel de grupos religiosos na política. O Instituto de Estudos da Religião é uma organização da sociedade civil, criada nos anos 1970, a partir do alicerce onde religiões, os direitos humanos e o Estado laico possam conviver reforçando a pluralidade e a diversidade na sociedade brasileira. A partir disso promove pesquisas, articulação política e intervenção social. Ouça grátis em todas as plataformas de áudio e no meu canal youtube.com/edrenekivitz
    1h 2m 22s
  • [EP24] Escute seu silêncio

    5 MAY 2023 · No episódio 24 do meu podcast conversei com a jornalista, escritora e âncora da CBN Petria Chaves, que recentemente lançou seu livro "Escute teu silêncio: como a arte da escuta nos torna melhores profissionais, pais mais presentes e pessoas mais interessantes".
    1h 2m 47s
O podcast do pastor Ed René Kivitz.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search