Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Prof. Fabio Matos'Historia

  • ATD 20 HISTÓRIA 6º Ano I A Mitologia na Antiguidade

    10 SEP 2020 · Tema: A invenção do mundo clássico e a contraposição com outras sociedades. Objetivo: Discutir o conceito de Antiguidade Clássica, seu alcance e limite na tradição ocidental assim como os impactos sobre outras sociedades e culturas. Análise do trecho do artigo: “O Mito na Sociedade Atual”
    13m 22s
  • ATD 20 HISTÓRIA 8º Ano I A guerra pela Província Cisplatina

    10 SEP 2020 · Tema: Brasil Imperial: Conflitos e Revoltas. Objetivos: Identificar, comparar e analisar adversidade política, social e regional nas rebeliões e nos movimentos contestatórios ao poder centralizado.
    10m 52s
  • ATD 20 HISTÓRIA 9º Ano I A crise econômica de 1929 (Parte 3)

    9 SEP 2020 · Objetivos: Analisar a crise capitalista de 1929 e seus desdobramentos em relação à economia global. Relacionar seus reflexos no Brasil. Contextualizando: Você já deve ter ouvido falar que o Brasil está vivendo uma crise econômica, na verdade, essa fala tem sido bastante recorrente ao longo da história recente. Hoje vamos analisar como a grande crise econômica iniciada nos Estados Unidos em 1929 afetou o Brasil.
    10m 49s
  • ATD19 HISTÓRIA 6º Ano I Conceito de Antiguidade Clássica

    3 SEP 2020 · Tema: A invenção do mundo clássico e a contraposição com outras sociedades. Objetivo: Discutir o conceito de Antiguidade Clássica, seu alcance e limite na tradição ocidental assim como os impactos sobre outras sociedades e culturas.
    12m 19s
  • ATD19 HISTÓRIA 8º Ano I A Confederação do Equador 1824

    3 SEP 2020 · Tema: Brasil Imperial: Conflitos e Revoltas. Objetivos: Identificar, comparar e analisar a diversidade política, social e regional nas rebeliões e nos movimentos contestatórios ao poder centralizado.
    10m 3s
  • ATD 19 HISTÓRIA 9º Ano I A crise econômica de 1929. (Parte 2)

    2 SEP 2020 · Objetivos: Analisar a crise capitalista de 1929 e seus desdobramentos em relação à economia global. Contextualizando: Você já deve ter ouvido falar que o Brasil está vivendo uma crise econômica, na verdade, essa fala tem sido bastante recorrente ao longo da história recente. Hoje vamos analisar a grande crise econômica iniciada nos Estados Unidos em 1929 e que afetou diretamente vários países, inclusive o Brasil
    11m 9s
  • ATD18 HISTÓRIA 6º Ano I Os Maias - Antigas Civilizações das Américas

    27 AUG 2020 · Tema: Sociedade, tecnologia, economia e cultura nas Américas Objetivo: Identificar os espaços territoriais ocupados e os aportes culturais, científicos, sociais e econômicos dos maias. Nas atividades anteriores estudamos alguns povos que viviam na América, como os povos tupis, os incas e os astecas. Hoje estudaremos um pouco sobre a civilização maia. Os maias desenvolveram uma grande civilização no local onde hoje temos a América Central, sobretudo na região da península de Yukatan, no sul do México.
    8m 46s
  • ATD18 HISTÓRIA 8º Ano I Brasil Imperial: Conflitos e Revoltas

    27 AUG 2020 · Objetivos: Identificar, comparar e analisar adversidade política, social e regional nas rebeliões e nos movimentos contestatórios ao poder centralizado. Contextualizando: O momento da História do Brasil que estamos estudando é aquele em que, após a proclamação da independência em 1822, o país precisou se organizar politicamente como nação independente. Contudo, mesmo após a emancipação política, após 322 anos de colonização, conflitos e revoltas internas continuaram ocorrendo em razão das decisões políticas que desagravam diferentes setores da sociedade.
    9m 59s
  • ATD18 HISTÓRIA 9º Ano I A crise econômica de 1929. (Parte 1)

    26 AUG 2020 · Objetivos: Conhecer aspectos da crise econômica de 1929, relacionar seus reflexos no Brasil e estabelecer relações com outras crises econômicas. Contextualizando: Você já deve ter ouvido falar que o Brasil está vivendo uma crise econômica, na verdade, essa fala tem sido bastante recorrente ao longo da história recente. Nesta atividade vamos analisar a grande crise econômica iniciada nos Estados Unidos em 1929 e que afetou diretamente vários países, inclusive o Brasil. Ela, assim como a Revolução Russa, também pode ser entendida como um dos resultados da Primeira Guerra Mundial.
    8m 51s
  • ATD 17 HISTÓRIA 6º Ano I Os Astecas

    21 AUG 2020 · Tema: Sociedade, tecnologia, economia e cultura nas Américas. Objetivo: Identificar os espaços territoriais ocupados e os aportes culturais, científicos, sociais e econômicos dos astecas.
    12m 7s
Canal dedicado a auxiliar o aprendizado e a realização das atividades remotas pelos alunos da rede municipal de Praia Grande/SP.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search