Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Prevenção de Quedas

  • Organize os móveis para prevenir quedas

    22 JUN 2021 · Quando falamos em evitar quedas dos idosos em casa, não podemos deixar de pensar em estratégias que otimizem a disposição e altura dos móveis da casa, além dos cuidados com os objetos usados por eles. Vamos prosear sobre isso? Saiba um pouco mais sobre prevenção de quedas!
    2m 22s
  • Cuidados com a iluminação dos ambientes

    22 JUN 2021 · A iluminação dos ambientes pode ser um fator determinante para risco de quedas. Por isso, você deve saber como usá-la a favor do idoso, prevenindo acidentes dentro de casa. Saiba quais estratégias na PROSA desse vídeo!
    3m 2s
  • Prevenindo quedas no quarto

    22 JUN 2021 · O quarto é um cômodo onde os idosos frequentam boa parte do tempo. Por isso, é importante que você avalie como o idoso usa esse ambiente e saiba quais estratégias colocar em prática para prevenir quedas nesse ambiente.
    4m 12s
  • Saiba como prevenir quedas no banheiro

    22 JUN 2021 · Você sabia que o banheiro é apontado como um dos lugares onde as quedas são mais frequentes? Nessa PROSA você vai se informar sobre estratégias que podem ser usadas para evitar acidentes nesse local.
    2m 51s
  • Cuidados com o piso

    22 JUN 2021 · Revestimentos inadequados, áreas molhadas, tapetes, degraus... muitos fatores podem contribuir para que o piso seja um risco de queda em casa. Aprenda com a PROSA quais estratégias você deve usar para que O PISO seja mais seguro para o idoso, evitando acidentes em casa.
    1m 55s
  • Como prevenir quedas!

    22 JUN 2021 · A queda é o acidente doméstico mais frequente que acontece com os idosos e pode gerar consequências graves. Podemos evitar que elas aconteçam, usando estratégias para deixar o ambiente do idoso mais seguro. Saiba o que você pode fazer para a prevenção de quedas!
    1m 16s
  • Prevenção de Quedas: a escolha dos calçados

    22 JUN 2021 · Você sabia que o que o idoso usa nos pés pode influenciar para evitar acidentes dentro e fora de casa? Saiba quais são os pontos-chave que você deve estar atento em relação ao calçado do idoso para que ele seja mais seguro!
    2m 27s

Você sabia que o que o idoso usa nos pés pode influenciar para evitar acidentes dentro e fora de casa? Saiba quais são os pontos-chave que você deve estar atento...

show more
Você sabia que o que o idoso usa nos pés pode influenciar para evitar acidentes dentro e fora de casa? Saiba quais são os pontos-chave que você deve estar atento em relação ao calçado do idoso para que ele seja mais seguro!
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search