Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

PonteCast - Ponte Jornalismo

  • Favela pede paz

    6 DEC 2019 · Favela Pede Paz Letra/Voz: MC GH Produção Musical: DJ RAFINHA PZS & Ozzy
    2m 18s
  • Em áudio, uma das vítimas de ação da Rota fala em "prisão forjada" - Ponte Jornalismo

    13 AUG 2019 · Ronei Oliveira, 20 anos, teria mandado o áudio para a companheira dele dizendo que estava sendo "forjado" e seria preso. Ele e outros três amigos, com idades entre 19 e 23 anos, foram mortos por policiais militares da Rota, a tropa mais letal da PM paulista, no dia 17/7
    17s
  • PonteCast: o que não fazer quando entrevistar pessoas trans para uma reportagem

    3 MAY 2019 · No episódio 12, Paloma Vasconcelos fala sobre o que jornalista deve e não deve fazer quando a reportagem tratar de pessoas trans. A equipe lembra do julgamento do caso Laura Vermont e fala do projeto Escola de Notícias.
    24m 49s
  • PonteCast: o racismo que encarcera e que, no Planalto, veta comercial de banco

    26 APR 2019 · No episódio 11, falamos sobre Bárbara Querino, modelo negra presa e condenada por um crime que não cometeu, o veto de Bolsonaro a um comercial que celebrava a diversidade e a transfobia que pode prejudicar uma carreira.
    25m 7s
  • PonteCast: Caso Danilo Gentili e como o Estado trata as mães vítimas de violência

    18 APR 2019 · No episódio 10 do PonteCast, nossa equipe fala sobre dois casos de jornalistas que tiveram pena semelhante a de Danilo Gentili, a ausência de culpados pela Chacina do Salgueiro e uma mãe que perdeu o filho na prisão.
    29m 28s
  • PonteCast: 80 tiros em execução do Exército, inocência de Marcelo Dias e Crimes de Maio de 2006

    12 APR 2019 · O episódio 9 do PonteCast traz os detalhes da ação do Exército Brasileiro com o assassinato de um homem negro, de 51 anos, com 80 tiros; a Justiça reconhecendo a inocência de um homem acusado e preso injustamente; e o pedido de condenação do estado de SP pelas quase 600 mortes em meio de 2006.
    27m 51s
  • PonteCast: bastidores da cobertura da 3ª ação oficial mais letal da história da PM de SP

    5 APR 2019 · No episódio 8, falamos dos desdobramentos da ação policial em Guararema, que deixou 11 mortos, a censura sofrida pela Ponte e como a extrema direita tenta criminalizar quem pensa diferente.
    36m 23s
  • PonteCast: por que é um absurdo comemorar a ditadura militar no Brasil

    29 MAR 2019 · No episódio 7, recebemos o jornalista Pedro Estevam da Rocha Pomar, que teve avô morto e pai torturado pelo regime militar e, ainda criança, precisou assumir outro nome para preservar a própria vida.
    1h 5m 3s
  • PonteCast: entrevistamos a autora de um livro sobre a saúde de lésbicas e bissexuais

    22 MAR 2019 · No episódio 6, Arthur Stabile e Maria Teresa Cruz recebem a jornalista Larissa Darc, autora do livro "Vem Cá - Vamos conversar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais", que foi lançado na terça-feira (19/3), em evento na Livraria Tapera Taperá, em São Paulo. Além disso, falam dos desdobramentos do Massacre em Suzano, na Grande São Paulo: a prisão de um terceiro suposto participante do ataque, o relato emocionado de um sobrevivente e a responsabilidade do Estado em reparar as vítimas.
    37m 51s
  • PonteCast: Massacre em Suzano (SP) e um ano do assassinato de Marielle Franco

    15 MAR 2019 · No episódio 5, a equipe da Ponte Jornalismo fala das homenagens à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes que marcam um ano do crime e as novidades da investigação: os executores, segundo a polícia, foram identificados. Falta saber ainda quem mandou matar. Além disso, traz uma análise sobre a cobertura do bárbaro massacre em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo. Participam desse episódio Arthur Stabile e Fausto Salvadori. A apresentação é de Maria Teresa Cruz.
    47m 8s

Arthur Stabile e Maria Teresa Cruz falam sobre os destaques da semana na cobertura de direitos humanos - Ponte jornalismo Acompanhe nossa cobertura em www.ponte.org Facebook: www.facebook.com/pontejornalismo/ Twitter: www.twitter.com/pontejornalismo/ Ajude...

show more
Arthur Stabile e Maria Teresa Cruz falam sobre os destaques da semana na cobertura de direitos humanos - Ponte jornalismo

Acompanhe nossa cobertura em www.ponte.org
Facebook: www.facebook.com/pontejornalismo/
Twitter: www.twitter.com/pontejornalismo/
Ajude a construir a Ponte: catarse.me/construa_ponte
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search