Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Podcast Escola de Pais XD

  • Ep. 11: Hora de nanar - Série: Os desafios dos pais no séc. XXI

    15 MAR 2022 · Nesse episódio da série ‘Os desafios dos pais no século XXI’, o papo é com a Consultora do Sono, Deborah Moss, Integrante da Escola de Pais XD, que acaba de lançar seu primeiro livro "HORA DE NANAR". Falamos sobre o impacto que sofrem as famílias que não conseguem desenvolver autonomia de sono nos filhos de 0 a 5 anos de idade. Além de contar sobre sua trajetória até chegar no livro, Deborah também traz insights e dicas importantes para pais que estão sofrendo com essa questão ! Fica aqui o convite para mais um episódio incrível do Podcast da Escola de Pais XD no Spotify e Amazon Music !
    30m 43s
  • Ep.10: A educação parental transforma pessoas e o mundo - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    8 FEB 2022 · Nesse episódio da série ‘Os desafios dos pais no século XXI’, o papo é com Bete P. Rodrigues, Trainner em Disciplina Positiva, atuando na área de educação há mais de 30 anos, mestre em Linguística aplicada e Integrante da Escola de Pais XD. Falamos sobre o poder transformador de pais que aprendem sobre suas funções educadoras. Como isso mudou também a vida da própria Bete e de diversos pais que atendeu durante os últimos anos. Através de dicas, cases e histórias pessoais, o bate papo é inspirador. Falamos sobre preconceitos, sobre as mudanças nas famílias, nos filhos, na sociedade. Falamos sobre educação parental, sobre a resistência dos pais em estudarem para serem pais e tanta coisa linda que só posso fazer um convite para escutar esse episódio incrível do Podcast da Escola de Pais XD : ‘A EDUCAÇÃO PARENTAL TRANSFORMA PESSOAS E O MUNDO’!
    31m 37s
  • Ep.9: Volta às aulas: Os desafios pós-pandemia - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    18 JAN 2022 · Nesse primeiro episódio de 2022, o papo é com a Psicopedagoga e Diretora de Escola, Lígia Fleury, integrante da Escola de Pais XD. Falamos sobre a volta às aulas nesse momento da pandemia. Como os pais podem estimular a vida escolar dos filhos, como lidar com mudanças de escola, e todos outros tipos de mudanças causados pela pandemia. O impacto que isso teve e terá na condição sócioemocional da criança e adolescente na escola, e o impacto na aprendizagem. Ela também deu várias dicas de como melhorar a comunicação pais/escola e pais/adolescentes do ensino médio. Uma ótima forma de se começar o novo ano escolar com o pé direito, força e inspiração!
    28m 59s
  • Ep.8: Como desenvolver as habilidades socioemocionais nos filhos e a primeira infância - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    7 DEC 2021 · Nesse episódio o papo é com a Terapeuta Cognitivo Comportamental especialista em 1ª infância e habilidades socioemocionais, Daniela Didio Calderon. Falamos sobre as principais habilidades socioemocionais que pais e responsáveis precisam desenvolver nos filhos. Como isso acontece, com exemplos práticos. E também sobre a importância da 1ª infância nesse desenvolvimento. Uma conversa que pode ajudar muitos pais a estarem alinhados com o trabalho realizado hoje nas escolas por conta da nova BNCC!
    31m 45s
  • Ep.7: Os desafios da gravidez e pós-parto - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    23 NOV 2021 · Nesse episódio o papo é com a psiquiatra especialista em gravidez e pós-parto, Dra. Cristina Rodrigues. Falamos sobre as mudanças na vida da mulher durante a gravidez e, também, todas as mudanças e desafios do pós-parto. Desde baby blues, depressão, até as dúvidas da volta ou não ao trabalho. Uma conversa real que pode ajudar muitas mulheres nessa fase tão delicada e importante!
    38m 32s
  • Ep.6: Parentalidade atípica e inclusão - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    16 NOV 2021 · Bate papo emocionante e inspirador com o Guilherme Bucco, pai da Dora que tem paralisia cerebral. Relatos fortes e reais sob o olhar de um pai que viu todas suas expectativas sobre parentalidade desmonorar. Mas dos aprendizados que teve nasceu o Papai Atípico, um livro e conteúdos para a Escola de Pais XD que falam sobre parentalidade atípica e inclusão. Uma aula de vida para todos nós!
    33m 33s
  • Ep.5: Projeto de vida dos pais - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    9 NOV 2021 · Nesse episódio falamos sobre a importância do projeto de vida profissional dos pais e o impacto que isso tem na educação dos fihos. A especialista em recolocação no mercado, a Psicóloga e Coach de Vida e Carreira, Cynthia M., falou nesse bate papo sobre maternidade e carreira, a volta ao trabalho depois dos filhos, sobre recolocação profissional dos pais, sobre empreenededorismo, e como administrar essas mudanças junto à família.
    28m 39s
  • Ep.4: Projeto de vida dos filhos - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    2 NOV 2021 · E dessa vez o bate papo foi a Silvia Berger, graduada e pós graduada na FGV com ênfase em marketing, Coach executiva e Estrategista em Marca Pessoal. Falamos sobre um tema de muita relevância e urgência que é a questão do Projeto de Vida dos nossos filhos, hoje muito trabalhado nas Escolas por conta das exigências da nova BNCC e Novo Ensino Médio. A Silvia traz o tema para alinhar os pais com esse trabalho, com essa nova mentalidade de mercado e ainda fala sobre o Enem nesse novo cenário de mercado de trabalho, e fala também sobre as profissões do futuro. Meia hora de conversa que faz toda a diferença no olhar que os pais devem ter sobre as escolhas e performances escolares dos filhos!
    30m 49s
  • Ep.3: Como educar os filhos financeiramente desde os 2 anos de idade - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    25 OCT 2021 · Bate papo entre Stella Azulay, Educadora Parental e Diretora da Escola de Pais XD e Roberto Barbosa , Engenheiro Civil que faz parte da equipe da Escola de Pais XD e trata do tema em cursos e palestras com foco em orientar os pais da educação financeira dos flhos.
    29m 3s
  • Ep.2: A influência da alimentação nos comportamentos dos filhos - Série: Os desafios dos pais do séc. XXI

    18 OCT 2021 · Bate papo entre Stella Azulay, Educadora Parental e Diretora da Escola de Pais XD e Dani Cyrulin, Nutricionista Integrativa que faz parte da equipe da Escola de Pais XD e trata do tema em workshops incríveis!
    35m 45s

A Escola de Pais XD é um podcast que tem como missão ajudar os pais na tarefa de educar os filhos. Vamos abordar aqui os temas mais desafiadores como comunicação,...

show more
A Escola de Pais XD é um podcast que tem como missão ajudar os pais na tarefa de educar os filhos.
Vamos abordar aqui os temas mais desafiadores como comunicação, uso de tecnologia, educação financeira, paternidade responsável, parentalidade atípica, autocompaixão, habilidades sócio emocionais, saúde mental, vida escolar, sono, alimentação, gestação e pós parto, licença maternidade e paternidade, parentalidade no século XXI, maternidade e carreira, entre tantos outros, com profissionais especialistas em seus temas, mas antes de tudo pais e mães que sentem na pele o que significa assumir a função de educadores!
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search