Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

PETCast Conexões de Saberes

  • PETcast Acessibilidade ao Espaço Físico da Universidade

    27 OCT 2020 · O grupo Pet conexões de saberes de Imperatriz, vem nessa edição trabalhar o tema acessibilidade no ambiente da universidade.Desenvolvido pelo petiano Bruno sena. Com a participação do intérprete de libras Jean karlos, em um papo bem descontraído sobre o tema.📚
    14m 59s
  • PETcast Ensino Fundamental no Formato Remoto📚

    22 OCT 2020 · 📍É com grande satisfação que o grupo PET conexões de saberes de Imperatriz. Realiza mais um episódio do PETcast, com o tema: Ensino fundamental no formato remoto. Com o objetivo de fomentar e compartilhar conhecimento. Saber como está sendo realizadas as atividades escolares na educação infantil.📚
    14m 39s
  • Atividades recreativas e uso de mídias digitais na terceira idade.

    1 OCT 2020 · Nesse episódio, a petiana Jeane Freitas fala sobre atividades recreativas e uso de mídias digitais pelos idosos. Numa conversa bem descontraída falamos sobre a importância de atividades que envolvem recreação e o uso das tecnologias na terceira idade.
    14m 24s
  • Explicit

    Petcast Bullying no Ambiente Acadêmico

    23 SEP 2020 · PETcast conexões de saberes de Imperatriz informa🗣️ 📍Com o intuito de fomentar conhecimento o Pet conexões de saberes de Imperatriz, vem através do PETcast com o tema Bullying no Ambiente Acadêmico. Desenvolvido pelos petianos Bianca Lima e Daniel Ferreira. Com a participação da Dr. Advogada Brenda Cardoso e o acadêmico de psicologia Witano Santos. Será abordado como o bullying pode afetar na vida acadêmica e quais os meios de combate do mesmo📍
    26m 46s
  • Divertida Mente e as Emoções

    1 SEP 2020 · Com o intuito de fomentar conhecimento e cultura por meio da telinha, apresentamos o nosso primeiro PETCast, o Podcast desenvolvido pelo PET Conexões de Saberes da UFMA Imperatriz. Este projeto nasceu a partir de um projeto de extensão planejado ainda no ano de 2019 nas escolas púbicas do município de Imperatriz e, para ser executado, precisou ser replanejado. Nesse episódio, o petiano Matheus Passo entrevista a Professora e Psicopedagoga Fany Valentim, em uma discussão acerca do filme vencedor do Oscar Divertida Mente, que consegue prender a atenção desde a criança até o vovô na compreensão da máquina do nosso pensamento. De forma lúdica e didática, o filme aborda as 5 emoções que se passam na cabeça da pequena Rilley, de 11 anos. Ao longo do diálogo, você terá a chance de entender um pouco melhor de que forma o filme desvenda o funcionamento da nossa mente e como você pode reconhecer isso na sua própria vida. Se você gostou dessa produção, compartilha com seus amigos para que mais pessoas possam receber este conteúdo e nos ajude a alcançar o máximo de pessoas possível! Um ótimo PetCast para você!
    36m

Como uma forma de executar e compartilhar algumas de nossas atividades, o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes - UFMA Imperatriz conta agora com mais uma ferramenta de...

show more
Como uma forma de executar e compartilhar algumas de nossas atividades, o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes - UFMA Imperatriz conta agora com mais uma ferramenta de divulgação.

O PETCast nasceu a partir da necessidade de readaptação e evolução dos meios necessários para que nossos trabalhos possam alcançar o maior número de pessoas.

Aqui lançaremos mensalmente episódios que contarão com a participação de convidados e também dos petianos que fazem parte do nosso grupo. Iremos discutir nossos projetos e, além disso, temas importantes para todos aqueles sedentos por conhecimento.

Logo, esperamos atingir tanto acadêmicos, como profissionais já formados, além da comunidade que queira entender um pouco mais sobre os temas debatidos ao longo dos episódios.

Para conhecer melhor nossas atividades, nos siga no Instagram: @pet_ufma_imperatriz
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search